Tem medicamentos sem ser tarja preta para dormir ?

5 respostas
Tem medicamentos sem ser tarja preta para dormir ?
Olá.
Há uma grande variedade de opções de tratamento para insônia, mas é importante consultar um médico para investigar se há uma causa para a insônia (na maioria dos casos, existe uma razão além de "só" uma dificuldade para dormir) e tratá-la corretamente.
Importante frisar que não se deve utilizar medicações que não sejam pensadas para a própria pessoa - não é porque o remédio de um familiar ou conhecido faz bem a ele que vai servir para outra pessoa. Além de poder trazer efeitos indesejados e complicações sérias, pode-se acabar mascarando uma causa potencialmente tratável.

Sim, há medicamentos “tarja vermelha” e naturais também.
Bom dia. Sim há várias medicações disponíveis para compra que não tarja preta e outras que nem precisam de receita controlada.
Sim, existem medicamentos sem tarja preta que podem ajudar a dormir. Alguns exemplos incluem:

1. Melatonina: é um hormônio natural produzido pelo corpo que ajuda a regular o ciclo sono-vigília. Pode ser comprado sem receita médica em farmácias e lojas de produtos naturais.

2. Valeriana: é uma erva que tem propriedades sedativas e pode ajudar a promover o sono. Também pode ser comprada sem receita médica em farmácias e lojas de produtos naturais.

3. Antihistamínicos/antieméticos: alguns medicamentos antialérgicos sem receita médica, como a Prometazina e Dramin, podem ter efeito sedativo e ajudar a dormir.

4. Suplementos de magnésio: o magnésio é um mineral que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, o que pode melhorar a qualidade do sono.

5. Drogas Z's: Zolpidem/Eszoplicona (causam dependencia mesmo não sendo tarjas pretas.

6. Antipsicóticos atípicos: Quetiapina/Olanzapina

7. Antidepressivos tricíclicos/quadricíclicos: Amitriptilina, Clomipramina e Mirtazapina.

No entanto, é importante lembrar que esses medicamentos e suplementos podem ter efeitos colaterais e interações com outros medicamentos, portanto, é importante conversar com um profissional de saúde antes de usá-los. Além disso, é importante seguir hábitos saudáveis de sono, como manter um horário regular de sono, evitar cafeína e álcool antes de dormir e criar um ambiente tranquilo e escuro no quarto, para ajudar a ter uma boa noite de sono.
Sim, há. Remédio sedativo em psiquiatria é o que não falta. A questão é, após chegarmos em uma medicação que resolva a insônia, entender por que ela ocorre e o que se pode fazer para não precisar de remédios mais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!