Tem problema ficar só com 24 dentes por falta de espaço? Se eu resolver extrair 4 dentes ao invés de

2 respostas
Tem problema ficar só com 24 dentes por falta de espaço? Se eu resolver extrair 4 dentes ao invés de fazer uma cirurgia ortognática, tem problema? Já extrai os sisos anteriormente e tenho 28 dentes. 2 dentes meus (um em cada lado da arcada superior) estão rotacionando por falta de espaço e meus dentes estão encavalados demais (os de cima), enquanto os de baixo estão se espremendo ali na frente por falta de espaço. Eu li aqui no fórum falando que ficar só com 24 dentes pode gerar vários sintomas negativos. Só que eu tenho medo de fazer a cirurgia e ela está fora de questão. Teria problema, por falta de espaço, eu ter que extrair 4 dentes (2 segundo pré-molares de cima e 2 de baixo)??
Olá. Se os dentes estão apinhados e não tem espaço para alinhar, uma das opções é fazer extração. Dentes desalinhados dificultam a higiene bucal e causa outros problemas. Há casos que é possível fazer tratamento ortodôntico sem precisar de cirurgia ortognática, mas é preciso avaliar os exames para traçar o melhor plano de tratamento.

Ola, na boca existe um sistema que requer o melhor engrenamento da sua mordida para melhor dissipação de forças mastigatorias, e assim te causar menores prejuízos a sua saúde e ter melhor efetividade na ação, mas no seu contexto de medo e de ter de optar entre a cirurgia e ficar apenas com 24 dentes, precisa ser levado mais em consideração que os remanescentes estejam atuando de forma equilibrada ou seja numa posição ideal para que assim você tenha menores prejuízos se optar a ficar nessa opção de tratamento ok? Assim solicite ao seu ortodontista uma melhor condição de efetividade de função pelos 24 dentes que ficará e que assim poderá ter uma qualidade de vida boa, desde que seja apartir de então bem acompanhada por toda vida em consultas periódicas de proservação.ok?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!