Tem reação apos fazer o botox?

8 respostas
Tem reação apos fazer o botox?
Geralmente não causa nenhuma reação. O local pode ficar avermelhado após a aplicação ou arroxeado após alguns dias.

Geralmente não, ou quando tem são reações tranquilas e passageiras, como um roxinho em algum ponto da aplicação, por ex! Mas o ideal é passar por uma avaliação com um dermatologista credenciado pela SBD pra que ele possa analisar se existem contra-indicacoes, tirar suas dúvidas e fazer o procedimento com segurança!!
Dizer que não existe reações eh complicado,pode sim, ter alguns efeitos colaterais. O ideal, eh nunca fazer próximo a dias de evento, pois, procedimentos que envolve agulha, pode deixar marquinhos rocha... Outro efeito que pode gerar eh dor de cabeça no dia seguinte.
São efeitos colaterais que podem ocorrer, mas são raros,porém eh importante passar ao paciente antes da aplicação.
A maioria dos paciente não apresenta qualquer tipo de reação alérgica à toxina botulinica. Entretanto a reaplicação deve ser evitada antes de 4 meses, devido à possibilidade de sensibilização ao produto e é diminuição da eficácia com o passar do tempo.

Não considero pequenas regiões avermelhadas ou arroxeadas como uma reação. E sim apenas uma resposta do organismo às punções realizadas.

Atenciosamente,

Gustavo Campos
Olá!!
A aplicação de toxina botulínica (Botox) é muito usada no tratamento de rugas de expressão facial, proporcionando embelezamento e prevenindo o envelhecimento com naturalidade.
Eventualmente podem ocorrer efeitos adversos transitórios decorrentes da injeção, como uma discreta vermelhidão após o procedimento (que se resolve após algumas horas) e hematomas ( pequenas manchas roxas que regridem após alguns dias).
É importante realizar o procedimento com um dermatologista experiente para evitar complicações mais desagradáveis e alcançar o efeito desejado.
Olá ... todo procedimento pode gerar efeitos adversos , o mais comum no caso da toxina botulínica é ficar um roxo em algum ponto da aplicação , esse hematoma normalmente se resolve espontaneamente em alguns dias , por isso , nunca fazer o procedimento antes de algum evento ou compromisso social . Outro efeito indesejado , mas pontual em alguns pacientes , já com alguma predisposição , é a dor de cabeça . Outros efeitos mais sérios acontecem por aplicação inapropriada , erros de técnica e / ou indicação . Por isso procure um profissional com experiência no procedimento .
A toxina botulínica é uma neurotoxina que paralisa a função neuromuscular. O Botox é uma marca de toxina botulínica tipo A, de propriedade da Allergan.
As reações adversas ao produto são baixas. As complicações associadas ao uso cosmético são incomuns, com a maioria sendo branda e temporária, assim como efeito terapêutico da substância.Tipicamente, os eventos adversos estão mais relacionados à técnica da injeção do que à neurotoxina propriamente dita. Estes eventos podem ser obstáveis a partir de um total conhecimento da anatomia dos músculos e um adequado treinamento desta técnica.
O ideal, eh nunca fazer próximo a dias de evento, pois, procedimentos que envolve agulha, pode deixar marquinhos rocha.