tenho 1.74 e 93kg, a 10 anos fiz uma escopinario e cheguei a76kg,a 4 anos fui vitima de objeto cortante

2 respostas
tenho 1.74 e 93kg, a 10 anos fiz uma escopinario e cheguei a76kg,a 4 anos fui vitima de objeto cortante em um assalto e perdi os movimentos da mão,cai em depressão e engordei muito,já estou bem da parte psico,mas não consigo emagrecer com dieta,posso estar fazendo uma nova redução no estomago?
Dr. Maurício Aguiar Reis
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Teresina
O seu caso deve ser analisado minunciosamente, não apenas pelo endocrinologista. Cirurgias revisionais precisam ser bem avaliadas. Não está descartada a possibilidade. É possível sim. Análogos do GLP1 podem ser utilizados, mas o resultado deixa a desejar a longo prazo. Á disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A princípio, uma nova cirurgia seria muito arriscado, sendo orientada em casos muito severos de obesidade. Como hoje dispomos de análogo do GLP1 injetável, desenvolvidos para o tratamento da obesidade de forma mais fisiológica, por imitarem os efeitos da elevação desse hormônio gástrico obtidos via cirurgia bariátrica. Sugiro que procure um endocrinologista ou médico nutrólogo para que você seja avaliado(a) clinicamente, e veja a possibilidade do uso destes medicamentos ou por outra abordagem terapêutica.

Especialistas

Rafael Brandão Bitencourt

Rafael Brandão Bitencourt

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Bernardo G Aguiar

Bernardo G Aguiar

Cirurgião geral

Divinópolis

Agendar uma visita
Giovana Novaes Feitosa Leite

Giovana Novaes Feitosa Leite

Endocrinologista, Médico clínico geral

Salvador

Agendar uma visita
Patrícia  Pinheiro Cabral

Patrícia Pinheiro Cabral

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar uma visita
Ramon Bedenko Correa

Ramon Bedenko Correa

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São José do Rio Preto

Agendar uma visita
Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Cirurgia bariátrica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.