Tenho 13 anos e me auto-mutilo,já tentei suicídio e isso ocorre já faz 1 ano,porém minha mãe não par

9 respostas
Tenho 13 anos e me auto-mutilo,já tentei suicídio e isso ocorre já faz 1 ano,porém minha mãe não parece estar disposta a procurar ajuda profissional,o que eu faço pra melhorar da depressão??
Depressão é uma doença que desestabiliza o individuo em diferentes âmbitos de sua vida. Podendo levá-lo ao suicidio, diante desse contexto sugiro que converse com sua mãe e busque ajuda psicológica é psiquiátrica. Com esses cuidados profissionais ficará bem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você deve estar passando por um momento muito difícil, mas procurar ajuda, mesmo que pela internet, é um sinal de bastante saudável. Acredito que você deva conversar com sua mãe, tentando expor para ela quanto está sendo difícil para você e a sua vontade de receber ajuda. Caso a questão financeira seja um empecilho, através do posto de saúde é possível acessar serviços de saúde mental (psiquiatra, psicólogos e outros profissionais através de ambulatórios ou do CAPS infantil). Muitos pré adolescentes com a sua idade também conseguem ajuda através dos profissionais da escola (psicóloga, coordenadora pedagógica....). Não deixe de procurar por assistência! Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá.
Obrigada pela pergunta e coragem de falar sobre a sua angustia.
É extremamente importante buscar ajuda profissional, entendo que por ser de menor, depende do cuidador para lhe conduzir ao profissional.
Já tentou ter um papo aberto com sua mãe?
Converse com ela, é muito difícil pra quem não conhece do problema saber o que você sente.
Talvez a dor que esteja sentindo seja tão grande, que imagina que as pessoas por perto deveria saber exatamente o que você esta sentindo, mas nem sempre o que parece obvio é.
Explique pra ela que você precisa de ajuda.
Sinalize para amigos em que você confia também.
Com certeza, será conduzida ao profissional.
Gratidão!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! A depressão, quando não tratada com medicação e psicoterapia, pode causar esses comportamentos de automotilacão e tentativa de suicídio. Busque apoio na rede pública com CAPS ( Centro de Apoio Psicossocial) para em um psicólogo e em um psiquiatra. Caso ainda que não tenha força suficiente para isso, peça ajuda para algum parente ou amigo disposto a ajudá-lo.

Tudo de bom!
Abraço!
Olá!
Obrigada por compartilhar a sua dor e o seu grande pedido de ajuda!
É muito importante você conversar novamente com sua mãe e ou com mais alguém que possa interceder por você. Talvéz algum familiar mais próximo ou até mesmo buscar ajuda da escola ( psicólogos, pedagogo e ou um coordenador) para que possa estar reforçando o seu pedido de socorro.
Não fique sozinho!
Um grande abraço!

Olá, muito bom você procurar auxiliou e possíveis soluções . Se está com essa consciência da necessidade , possue também condições de procurar ajuda.
O mais importante já temos, sua demanda em função de seu sofrimento.
Sei que não é fácil não ter a família do lado num momento desses. Mas como um colega salientou acima, você pode procurar um Caps próximo de sua residência. Internet pode auxiliar nessa procura.
Lá você encontra atendente psicológico , psiquiátrico e as medicações também lhe são dadas.
Possivelmente chamarão sua mãe já que é menor, com isso ela vai entrando em contato com seu atual quadro.
Mas inicie esse procura e dê início ao seu tratamento. Conheço muitas pacientes que foram bem acompanhados pelo Caps.
Que tudo possa caminhar bem.
Um abraço .
Imagino o quanto deve ser difícil essa sua situação, realmente uma psicoterapia é fundamental para esses momentos; uma dica é procurar um atendimento no CAPS infantil, porém se não conseguir, tem diversas pesquisas que você pode fazer para ajudar com o que está passando nas redes sociais, tomando cautela e buscando orientações; existem alguns canais no youtube, que ajudam com técnicas educativas, que podem auxiliar nesse processo, se quiser pode dar uma olhada. Espero ter lhe ajudado, grande abraço!
Olá ! Tente novamente conversar com sua mãe ou com algum familiar e peça ajuda . Seria importante que você iniciasse um tratamento com psicólogo, assim poderá entender melhor suas questões emocionais e achar uma maneira mais saudável para lidar com elas . Como você é dependente legalmente dos pais, e precisa deles para lhe ajudarem nessa etapa, aconselho tentar conversar com algum familiar primeiro, caso não seja possível, procure sua escola, professoras , coordenadoras e peça ajuda para falar com sua mãe e explicar a situação .
Abraços
Ola. Fiquei pensando aqui, quando sofrimento? E parece que tens carregado bastante coisa sozinho(a). Seu sofrimento tem origem em muitas coisas, por isso é fundamental você buscar auxílio. Na indisponibilidade de sua mãe lhe acompanhar, fico pensando se haveria outra pessoa da família que vc poderia procurar e que estaria disposta a ir contigo? Porém, penso que antes de tudo valeria uma conversa franca com essa mãe, falando do que sentes, e porque estás buscando ajuda, e que precisa que ela o ajude nesse processo. O atendimento psicológico lhe será muito beneficio. Espero ter ajudado, até.

Especialistas

Caroline de Araújo

Caroline de Araújo

Psicólogo

Balneário Camboriú

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Karolina Bezerra

Karolina Bezerra

Psicólogo

Natal

Vanessa Jabour

Vanessa Jabour

Psicólogo

Petrópolis

Liége Malosti

Liége Malosti

Psicólogo

Taubaté

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Automutilação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.