Tenho 13 anos e me auto-mutilo,já tentei suicídio e isso ocorre já faz 1 ano,porém minha mãe não par

9 respostas
Tenho 13 anos e me auto-mutilo,já tentei suicídio e isso ocorre já faz 1 ano,porém minha mãe não parece estar disposta a procurar ajuda profissional,o que eu faço pra melhorar da depressão??
Depressão é uma doença que desestabiliza o individuo em diferentes âmbitos de sua vida. Podendo levá-lo ao suicidio, diante desse contexto sugiro que converse com sua mãe e busque ajuda psicológica é psiquiátrica. Com esses cuidados profissionais ficará bem.

Você deve estar passando por um momento muito difícil, mas procurar ajuda, mesmo que pela internet, é um sinal de bastante saudável. Acredito que você deva conversar com sua mãe, tentando expor para ela quanto está sendo difícil para você e a sua vontade de receber ajuda. Caso a questão financeira seja um empecilho, através do posto de saúde é possível acessar serviços de saúde mental (psiquiatra, psicólogos e outros profissionais através de ambulatórios ou do CAPS infantil). Muitos pré adolescentes com a sua idade também conseguem ajuda através dos profissionais da escola (psicóloga, coordenadora pedagógica....). Não deixe de procurar por assistência! Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá.
Obrigada pela pergunta e coragem de falar sobre a sua angustia.
É extremamente importante buscar ajuda profissional, entendo que por ser de menor, depende do cuidador para lhe conduzir ao profissional.
Já tentou ter um papo aberto com sua mãe?
Converse com ela, é muito difícil pra quem não conhece do problema saber o que você sente.
Talvez a dor que esteja sentindo seja tão grande, que imagina que as pessoas por perto deveria saber exatamente o que você esta sentindo, mas nem sempre o que parece obvio é.
Explique pra ela que você precisa de ajuda.
Sinalize para amigos em que você confia também.
Com certeza, será conduzida ao profissional.
Gratidão!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Olá! A depressão, quando não tratada com medicação e psicoterapia, pode causar esses comportamentos de automotilacão e tentativa de suicídio. Busque apoio na rede pública com CAPS ( Centro de Apoio Psicossocial) para em um psicólogo e em um psiquiatra. Caso ainda que não tenha força suficiente para isso, peça ajuda para algum parente ou amigo disposto a ajudá-lo.

Tudo de bom!
Abraço!
Olá!
Obrigada por compartilhar a sua dor e o seu grande pedido de ajuda!
É muito importante você conversar novamente com sua mãe e ou com mais alguém que possa interceder por você. Talvéz algum familiar mais próximo ou até mesmo buscar ajuda da escola ( psicólogos, pedagogo e ou um coordenador) para que possa estar reforçando o seu pedido de socorro.
Não fique sozinho!
Um grande abraço!

Olá, muito bom você procurar auxiliou e possíveis soluções . Se está com essa consciência da necessidade , possue também condições de procurar ajuda.
O mais importante já temos, sua demanda em função de seu sofrimento.
Sei que não é fácil não ter a família do lado num momento desses. Mas como um colega salientou acima, você pode procurar um Caps próximo de sua residência. Internet pode auxiliar nessa procura.
Lá você encontra atendente psicológico , psiquiátrico e as medicações também lhe são dadas.
Possivelmente chamarão sua mãe já que é menor, com isso ela vai entrando em contato com seu atual quadro.
Mas inicie esse procura e dê início ao seu tratamento. Conheço muitas pacientes que foram bem acompanhados pelo Caps.
Que tudo possa caminhar bem.
Um abraço .
Imagino o quanto deve ser difícil essa sua situação, realmente uma psicoterapia é fundamental para esses momentos; uma dica é procurar um atendimento no CAPS infantil, porém se não conseguir, tem diversas pesquisas que você pode fazer para ajudar com o que está passando nas redes sociais, tomando cautela e buscando orientações; existem alguns canais no youtube, que ajudam com técnicas educativas, que podem auxiliar nesse processo, se quiser pode dar uma olhada. Espero ter lhe ajudado, grande abraço!
Olá ! Tente novamente conversar com sua mãe ou com algum familiar e peça ajuda . Seria importante que você iniciasse um tratamento com psicólogo, assim poderá entender melhor suas questões emocionais e achar uma maneira mais saudável para lidar com elas . Como você é dependente legalmente dos pais, e precisa deles para lhe ajudarem nessa etapa, aconselho tentar conversar com algum familiar primeiro, caso não seja possível, procure sua escola, professoras , coordenadoras e peça ajuda para falar com sua mãe e explicar a situação .
Abraços
Ola. Fiquei pensando aqui, quando sofrimento? E parece que tens carregado bastante coisa sozinho(a). Seu sofrimento tem origem em muitas coisas, por isso é fundamental você buscar auxílio. Na indisponibilidade de sua mãe lhe acompanhar, fico pensando se haveria outra pessoa da família que vc poderia procurar e que estaria disposta a ir contigo? Porém, penso que antes de tudo valeria uma conversa franca com essa mãe, falando do que sentes, e porque estás buscando ajuda, e que precisa que ela o ajude nesse processo. O atendimento psicológico lhe será muito beneficio. Espero ter ajudado, até.