Tenho 16 anos. A minha mordida é pra frente e assimétrica, estou com aparelho fixo há um ano. A minha pergunta é: é possível arrumar a minha mordida "pra frente" com o aparelho ou ele só irá corrigir as outras imperfeições dos dentes?
Dr. Daniel Hacomar
Dr. Daniel Hacomar
Cirurgião buco-maxilo-facial
São Paulo
Olá, depende muito de quanto "pra frente" é sua mordida. Em relação a assimetria se for esquelética (óssea), será muito difícil resolver 100% somente com o aparelho. Acho que vale a pena perguntar a opinião da sua dentista, pois ele fez o diagnóstico e está conduzindo o caso. È muito difícil afirmar qualquer coisa sem avaliar o paciente.
Boa sorte

Dr. Alexandre Ferreira Ribeiro
Dr. Alexandre Ferreira Ribeiro
Dentista
Rio de Janeiro
Olá,
A assimetria na oclusão (encaixe dos dentes) pode acontece tanto por alterações do crescimento ósseo quanto por alterações dentárias.
Então, se o seu caso foi somente dentário sim, o aparelho irá corrigir o “encaixe dos dentes”; agora se houver altercações de crescimento ósseo facial será necessário um tratamento combinado de ortodôntica e cirurgia.
Uma avaliação detalhada ortodôntica com toda documentação necessária mostrará o melhor caminho, e também uma consulta com o cirurgião bucomaxilofacial para melhores esclarecimentos sobre o tratamento cirúrgico.

Dr. Diego Limoeiro
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá! A ortodontia, aparelho, corrige somente alterações de posição e angulação de dentes, respeitando um limite. Entretanto, caso o seu caso seja uma assimetria esquelética, somente com uma cirurgia ortognática. Converse com o seu ortodontista, e se necessário procure um cirurgião bucomaxilofacial.

Dr. Felipe Azevedo
Dr. Felipe Azevedo
Dentista
Recife
Boa tarde, acho importante uma boa conversa com seu Ortodontista , certamente ele esclarecerá essa duvida , pois necessita de exames e consultas para se fazer qualquer diagnostico. Concordo com o colega Diego , acima, sobre alguns casos ser necessario uma cirurgia ortognatica , para corrigir alteracoes esqueleticas importantes.

Especialistas em Retrognatismo

Eduardo Ovelheiro Okabe

Eduardo Ovelheiro Okabe

Cirurgião cranio-maxilo-facial

São Paulo

Alexandre Ferreira Ribeiro

Alexandre Ferreira Ribeiro

Dentista

Rio de Janeiro

Rafael Jorge Ruman

Rafael Jorge Ruman

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião buco-maxilo-facial

Osasco

Alessandra Berriel

Alessandra Berriel

Dentista

Niterói

Guilherme Henrique Frigo

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo

Márcio dos Santos Barnasque

Márcio dos Santos Barnasque

Dentista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Retrognatismo

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.