Tenho 17 anos e pelo oq parece estou com estomatite herpética, tenho grandes chances de estar com hiv?

3 respostas
Tenho 17 anos e pelo oq parece estou com estomatite herpética, tenho grandes chances de estar com hiv? Devo me preocupar? Ja fiz sexo oral e 1 vez transei sem camisinha, que foi recentemente
E para o herpes tem também tratamento com cremes laser e medicamentos anti virotico.

As lesões da estomatite herpética são muitas vezes confundidas com as aftas. Elas são vesículas ( bolhas ) esbranquiçadas na área central cercadas por um halo vermelho e muito contagiosa, já que é causada por vírus ( Herpes ). Não existe tratamento definitivo. O medicamento antiviral Aciclovir, diminui a gravidade das lesões. A relação com o HIV está na imunidade. Por estar com a imunidade baixa, favorece o surgimento das lesões herpéticas.
Não fique apavorada, a estomatite herpética ocorre em crianças e adolescentes sem qualquer relação com o HIV. Procure um médico para se medicar corretamente e use preservativo sempre OK?
O HIV e o vírus da herpes são coisas bem distintas. Ter um não quer dizer que você tenha outro.
Converse com seu médico de confiança, peça orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e as formas de prevenção. Assim vocês escolheram uma forma que mais se adeque a você e sua rotina. Não deixe de se cuidar.