Tenho 18 anos e estou com uma ferida no colo do útero . Fiz os exames e deu hpv de baixo grau . Fui

3 respostas
Tenho 18 anos e estou com uma ferida no colo do útero . Fiz os exames e deu hpv de baixo grau . Fui ao médico e ele disse pra eu voltar daqui 6 meses . Estou tendo dor nas relações sexuais . Oq pode ser? E tenho Diu Mirena. Muito obrigada pela ajuda !
Olá. A famosa feridinha no colo uterino é chamada de ectopia ou ectrópio. É comum em mulheres gestantes, em idade reprodutiva e em uso de anticoncepcional. Então essa feridinha é normal para você.
Como é seu Papanicolaou? Se for normal, não tem motivo para preocupação. A feridinha no colo uterino não aumenta o risco de infecção pelo HPV ou de câncer de colo uterino. A cauterização do colo uterino não tem efeito protetor.
A infecção pelo HPV divide-se em:
1)Infecção clínica: são as verruga e tem tratamento;
2)Infecção subclinica: são as lesões no colo uterino e tem tratamento;
3)Infecção latente: infecção pelo HPV sem verrugas e sem lesão no colo uterino. Não tem tratamento.
Se você não tem lesão pelo HPV, o exame para detectar o HPV não é importante já que não tem tratamento.
Essa dor na relação sexual não é devido a infecção pelo HPV e provavelmente não é devido ao DIU.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Provávelmente você tem lesão de baixo grau e o melhor a ser feito é o seguimento periódico. Retorne com seu médico para verificar o motivo de sua queixa de dor.
Olá. Um exame de papanicolau alterado requer um exame periodico num espaço de tempo mais curto , a ser determinado pelo médico que a acompanha . A feridinha , na verdade é um ectrópio , tecido que está fora do lugar , portanto sujeito à secreções e micro-organismos diferenciados e pode regredir ou evoluir , necessitando também ser reavaliado de tempos em tempos . A dor não tem há ver com nenhuma dessas situações , devendo procurar seu médico e falar à respeito .