Tenho 19 anos, sem casos familiares próximos de câncer, mas tenho sentido um espessamento em uma mama

3 respostas
Tenho 19 anos, sem casos familiares próximos de câncer, mas tenho sentido um espessamento em uma mama e perto sinto como se tivesse outro mas menor. Tb apareceu uma bolinha na msm mama como se fosse um sinal, parece um catombo, pequeno. Já fui ao med. fiz ultra não deu nada, pode ser displasia ?
Bom , a mama é composta de um tecido fibroglandular muito mais proeminente na mulher jovem , dependo da fase do ciclo menstrual este tecido poderá estar mais sensível ao toque , mais fibroso e muitas vezes doloroso , no entanto se houver qualquer dúvida, uma consulta com o mastologista para um exame físico e ultra-som das mamas , no caso das pacientes jovens é fundamental . E para esclarecer, a displasia são apenas as alterações fisiológicas e benignas do tecido glândular da mama sem configurar doença mamária .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Paciente jovem tem mais tecido glandular ,que junto com alterações hormonais e uso de anticoncepcional,podem provocar dores ciclíicas,duvidas devem ser tiradas com exame clinico e uma anamnese bem feita. O ideal é procurar um especialista
Na sua idade, o tecido mamário é o que costumamos chamar de densa, ou seja, com áreas realmente mais firmes do que outras que podem variar de acordo com seu ciclo hormonal.O importante é ser examinada por um Mastologista que avaliará suas mamas e sua ultrassom. Com relação à displasia, esse termo nem é mais usado em Mastologia, mas, se no seu exame físico e na sua ultrassonografia não foi observada nenhuma anormalidade, não se enquadra no que antigamente era chamado de displasia.

Especialistas

Pedro Lavigne Moreira

Pedro Lavigne Moreira

Mastologista

Linhares

Israel Alecrin

Israel Alecrin

Mastologista

Campos Dos Goytacazes

Adriano Meira Oliveira

Adriano Meira Oliveira

Mastologista, Cirurgião geral

Florianópolis

Natália Polidorio

Natália Polidorio

Mastologista

Brasília

Aline Prado de Almeida

Aline Prado de Almeida

Mastologista, Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 409 perguntas sobre Tumores benignos de mama
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.