Tenho 20 anos e estou tomando Prednisona para tratamento de uma GESF a exatamente 1 mes, estou toman

1 respostas
Tenho 20 anos e estou tomando Prednisona para tratamento de uma GESF a exatamente 1 mes, estou tomando 01mg/kg (70 mg por dia) e o tratamento com essa dosagem perdurará por 4 meses, e agora os sintomas começaram a aparecer, sensibilidade nos dentes, queda de cabelo, inchaço no rosto, pele frágil, gostaria de saber se posso tratar esses sintomas estéticos com, minoxidil 5% (para queda de cabelo), suplemento de calcio (para os ossos), e se diuréticos como a furesomida resolvem o efeito da face inchada. Já estou usando a Furesomida receitada pelo meu nefro, só queria saber se ela ajuda a inibir a face inchada pela Prednisona. E já usei o minoxidil antes de começar o tratamento, parei por conta própria pois não sei se ele pode reagir mal em conjunto com a predinisona. Muito obrigado pela atenção.
Boa tarde. Tenha confiança no seu nefrologista e converse com ele sobre tais questões . A prednisona realmente ocasiona muitos efeitos colaterais, e o uso tópico de minoxidil não irá interferir com a prednisona. A furosemide melhora o edema de membros superiores, inferiores e abdominal , entretanto o edema facial ( também chamado de "fáscies cushingoide") muitas vezes só melhora com a diminuição da dose da prednisona ( programada para daqui há 4 meses ). Os principais efeitos colaterais da prednisona ( além dos já citados ) sáo a tendência a aumento dos níveis pressóricos e tendência à diabetes, sendo recomendado uma dieta com pouco sódio e evitar sobrecarga de massas e doces. Espero ter ajudado. Procure seu médico e tire todas suas dúvidas. Boa sorte em seu tratamento, Paz e Bem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 55 perguntas sobre Furosemida
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.