Tenho 20 anos, sou diagnosticada com ovário policístico, mas nunca tinha desenvolvido acne até começar

3 respostas
Tenho 20 anos, sou diagnosticada com ovário policístico, mas nunca tinha desenvolvido acne até começar a tomar anticoncepcional. Faço tratamento tópico, mas não estou vendo resultado. O que devo fazer?
Dra. Ellen Palacio Rodrigues Brandão
Dermatologista
São Paulo
Há muitos poréns nessa sua queixa. Primeiro é preciso diferenciar ovários policísticos (alteração comum entre as mulheres) da Síndrome dos Ovários Policísticos (diversos sinais e sintomas associados). Segundo, precisa-se avaliar a composição do seu anticoncepcional e suas dosagens. Terceiro, reavaliar suas medicações tópicas de acordo com as lesões que você vem apresentando (cravos, pústulas, nódulos). Só assim seu médico conseguirá otimizar o seu tratamento e com isso melhorar os resultados que você tanto almeja. Converse com ele numa próxima consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Renata Rocha
Dermatologista
Rio de Janeiro
Olá! É importante avaliar qual a medicação tópica que você está usando. Existem algumas opções que são específicas para acne na mulher adulta. Além disso, em alguns casos pode ser necessário associar tratamento oral para uma melhora mais significativa. É importante observar também qual protetor solar e maquiagem estão sendo utilizados porque esses produtos podem causar a chamada acne cosmética e piorar o quadro.
O tratamento da acne na mulher em idade adulta nem sempre é tão simples que se resolva com terapia tópica, isso pq vc pode estar diante de uma síndrome de ovários policísticos, mas também de outras causas hormonais para acne, devendo esse diagnóstico ser pesquisado. Seu anticoncepcional também deve ser adequado ao controle da acne devendo agir conjuntamente a terapia tópica, mas nem todos cumprem essa função. Existem diversas opções terapêuticas a cada caso, cabendo ao seu dermatologista escolher a melhor estratégia, converse com ele!

Especialistas

Larissa Aragao Rocha

Larissa Aragao Rocha

Dermatologista

Teresina

Eduardo Pasquarelli

Eduardo Pasquarelli

Cirurgião plástico

Santos

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Dermatologista

Belo Horizonte

Alessandra Zawadzki

Alessandra Zawadzki

Dermatologista

Rio de Janeiro

Priscila Teruya

Priscila Teruya

Dermatologista

São Paulo

Ana Macedo

Ana Macedo

Dermatologista

Maceió

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1418 perguntas sobre Acne
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.