Tenho 21 anos, e desde os meus 19 anos venho sofrendo de uma disfunção erétil de cunho psicológico,
1
respostas
Tenho 21 anos, e desde os meus 19 anos venho sofrendo de uma disfunção erétil de cunho psicológico, devido a uma severa depressão. Meu maior medo é desenvolver uma atrofia peniana. É possível no meu caso?
Não se preocupe com isto agora. A prioridade é cuidar da sua depressão, fazendo psicoterapia, praticando atividades físicas se possível ou tratamento com um especialista na área. Se a tua dificuldade for na hora do sexo com outra pessoa, o melhor caminho é cuidar do emocional e recomeçar a vida sexual aos poucos. Um urologista também pode te ajudar neste processo. Se a libido estiver boa o bastante, a masturbação já é o suficiente para não deixar o pênis atrofiar. De qualquer forma, a atrofia acontece mais em homens idosos e após anos de desuso, ok?
Grande abraço, Dr Marcelo Magalhães.
Grande abraço, Dr Marcelo Magalhães.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.