Tenho 22 anos, descobri ter sindrome do respirador bucal e gostaria de saber se é possivel fazer a correção

4 respostas
Tenho 22 anos, descobri ter sindrome do respirador bucal e gostaria de saber se é possivel fazer a correção da mandibula inferior (joga-la para frente) e realizar o espaçamento do céu da boca numa só cirurgia?

Obrigado
Olá,
No planejamento ortocirurgico existem varias possibilidades. O plano de tratamento normalmente segue o que é melhor para cada paciente.
De protocolo, a cirurgia de expansão do céu da boca ( disjunção maxilar cirurgicamente assistida ) é feita primeiro e depois ( em uma segunda cirurgia ) é feito o avanço mandibular. Existe uma possibilidade de unir as duas cirurgias em uma só ( segmentando -se a maxila) mas este tipo de cirurgia não é a primeira opção pois existem muitas adversidades e instabilidade pós cirúrgicas.
Outra opção que estou usando muito e estou apaixonada, é a disjunção com ancoragem esquelética, onde é feita a abertura do céu da boca sem cirurgia. Estou fazendo na maioria dos meus casos e estou tendo excelentes resultados.
Se você quiser avaliar entre em contato com a gente ou mande seu telefone no privado.
Obrigada

Bom dia, sua pergunta é bem especifica não levando em consideração a avaliação do seu caso, porém os procedimentos que envolvem planejamento ortodôntico e cirurgias ortognaticas costumam caminhar juntos para o melhor prognostico do caso, ou seja, muitas vezes não é interessante unir as cirurgias para um único pós operatório ou qualquer outra inconveniência que leve os pacientes e profissionais a desejarem unir etapas do planejamento, pois alguns procedimentos podem interferir na execução e recuperação de outros. Procure um ortodontista e um buco maxilo que trabalhem em conjunto para melhor resolução dessas suas duvidas.
Ola,
A correçao cirurgica do respirador bucal e um tratamento de longo prazo e que geralmente envolve duas esppecialidades que devem trabalhar muito bem juntas. (a ortodontia e a cirurgia buco-maxilofacial.).
O tratamento nao se inicia pela cirurgia na maioria dos casos mas sim pela ortodontia para preparar a boca para os efeitos da cirurgia.
Geralmente a correção cirurgica e feita em dois passos começando pela disjunçao maxilar e depois a retraçao mandibular. No entanto um estudo detalhado ortodontico e tomografico deve ser feito para que seja feito um bom planejamento.
Não existem regras claras e rigidas em casos como esse. O planejamento deve ser individual e baseado na estrutura ossea e na projeção do efeito que os tratamentos terão.
Meu conselho: Procure um time de Cirurgião Buco maxilo>ortodontista de boa reputação e não fique pensando na rapidez do tratamento e sim no resultado final.
Facilitando a compreensão, o tratamento é planejado pelo cirurgião bucomaxilo e o ortodontista realiza as solicitações do cirurgião. Sobre a cirurgia, ela pode ser realizada em conjunto, mas para isso deve seguir um planejamento inicial com as avaliações necessárias.