Tenho 22 anos, descobri ter sindrome do respirador bucal e gostaria de saber se é possivel fazer a correção

4 respostas
Tenho 22 anos, descobri ter sindrome do respirador bucal e gostaria de saber se é possivel fazer a correção da mandibula inferior (joga-la para frente) e realizar o espaçamento do céu da boca numa só cirurgia?

Obrigado
Olá,
No planejamento ortocirurgico existem varias possibilidades. O plano de tratamento normalmente segue o que é melhor para cada paciente.
De protocolo, a cirurgia de expansão do céu da boca ( disjunção maxilar cirurgicamente assistida ) é feita primeiro e depois ( em uma segunda cirurgia ) é feito o avanço mandibular. Existe uma possibilidade de unir as duas cirurgias em uma só ( segmentando -se a maxila) mas este tipo de cirurgia não é a primeira opção pois existem muitas adversidades e instabilidade pós cirúrgicas.
Outra opção que estou usando muito e estou apaixonada, é a disjunção com ancoragem esquelética, onde é feita a abertura do céu da boca sem cirurgia. Estou fazendo na maioria dos meus casos e estou tendo excelentes resultados.
Se você quiser avaliar entre em contato com a gente ou mande seu telefone no privado.
Obrigada

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, sua pergunta é bem especifica não levando em consideração a avaliação do seu caso, porém os procedimentos que envolvem planejamento ortodôntico e cirurgias ortognaticas costumam caminhar juntos para o melhor prognostico do caso, ou seja, muitas vezes não é interessante unir as cirurgias para um único pós operatório ou qualquer outra inconveniência que leve os pacientes e profissionais a desejarem unir etapas do planejamento, pois alguns procedimentos podem interferir na execução e recuperação de outros. Procure um ortodontista e um buco maxilo que trabalhem em conjunto para melhor resolução dessas suas duvidas.
Ola,
A correçao cirurgica do respirador bucal e um tratamento de longo prazo e que geralmente envolve duas esppecialidades que devem trabalhar muito bem juntas. (a ortodontia e a cirurgia buco-maxilofacial.).
O tratamento nao se inicia pela cirurgia na maioria dos casos mas sim pela ortodontia para preparar a boca para os efeitos da cirurgia.
Geralmente a correção cirurgica e feita em dois passos começando pela disjunçao maxilar e depois a retraçao mandibular. No entanto um estudo detalhado ortodontico e tomografico deve ser feito para que seja feito um bom planejamento.
Não existem regras claras e rigidas em casos como esse. O planejamento deve ser individual e baseado na estrutura ossea e na projeção do efeito que os tratamentos terão.
Meu conselho: Procure um time de Cirurgião Buco maxilo>ortodontista de boa reputação e não fique pensando na rapidez do tratamento e sim no resultado final.
Facilitando a compreensão, o tratamento é planejado pelo cirurgião bucomaxilo e o ortodontista realiza as solicitações do cirurgião. Sobre a cirurgia, ela pode ser realizada em conjunto, mas para isso deve seguir um planejamento inicial com as avaliações necessárias.

Especialistas

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dentista

Goiânia

Murilo Teixeira

Murilo Teixeira

Dentista

Fortaleza

Matheus Plutarco

Matheus Plutarco

Dentista

Fortaleza

Greice Gomes de Souza Quaresma

Greice Gomes de Souza Quaresma

Dentista

Embu-Guaçu

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Silvania Barcelos

Silvania Barcelos

Dentista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 410 perguntas sobre Dentes tortos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.