Tenho 22 anos e tenho muitas dores fortes e constantes nos gluteos. Fiz uns exames e saiu: Ressonan

1 respostas
Tenho 22 anos e tenho muitas dores fortes e constantes nos gluteos. Fiz uns exames e saiu:
Ressonancia de coluna lombar: discopatia degenerativa em L5-S1 com discreta redução de altura do espaço intervertebral, desidratação e
abaulamento discal difuso que toca levemente a face ventral do saco dural, com predomínio mediano, inclusive
com ruptura de algumas fibras do anel fibroso nesta região.
Ressonancia de sacroiliacas: Observam-se áreas de esclerose óssea junto à porção sinovial das articulações sacroilíacas, com alguns focos de
edema especialmente à direita, inferindo sacroiliíte crônica com focos de atividade.
Devo me preocupar?
Dra. Márcia Helena
Reumatologista
Belém do Pará
Boa noite! Recomendo sim você procurar um Reumatologista, parece ser uma doença reumatológica que inicia com sacroileíte, e precisa ser avaliado para solicitar demais exames e definir seu tratamento. Não deixe pra depois. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.