Tenho 23 anos, passei 2x por Ansiedade da Separação, uma delas, recentemente´, sofro de TDH e juntos,

10 respostas
Tenho 23 anos, passei 2x por Ansiedade da Separação, uma delas, recentemente´, sofro de TDH e juntos, acho que estou começando uma depressão. é possível, ou só acontece em crianças? Existe algum profissional especializado? Onde posso encontrar?
É importante esclarecer que os sintomas de TDAH, estão presente desde a infância, é importante procurar um profissional para fazer uma avaliação. O neuropsicólogo faz essa avaliação através de testes que tem excelente nível de confiabilidade e também o médico neurologista.

Não sou especializado, mas atendo diariamento no consultório e na rede públicos muitos casos de TDAH, acredito que esse diagnóstico pode ser repensado como Casos de Atenção Deslocada e Super Estimulação. Não discarto o Diagnóstico de TDAH mas é preciso análisar.
Os termos que você usa dão apenas um indicativo genérico do que está acontecendo de fato com você. Procurar um "especialista" nesses diagnósticos que você tem em mente não necessariamente fará você entrar no que é importante pra você analisar na sua vida. Pode inclusive acontecer o contrário, pois reforçar um diagnóstico pode negligenciar uma série de questões mais complexas. A psicoterapia é um dos caminhos para um esclarecimento, e fazer com que você siga em frente com relativamente menos sofrimento.
Enfrentar o luto, pela separação, pode gerar sim, ansiedade e depressão. Por vezes, o tratamento psicanalítico pode dar conta desses sintomas. Mas, dependendo do caso, talvez seja necessário fazer uso também, da medicação,
Caro (a)...
Procure ajuda de um psicólogo, para que haja um melhor entendimento do que está ocorrendo. O profissional também irá te orientar e/ou encaminhar para o psiquiatra quando necessário.
Pelo seu relato se faz de suma importância, a terapia individual, onde você terá um espaço para falar daquilo que te deixa triste, te angustia....e certamente aliviara seus sintomas....
Cuide de você...
Abraço querido
Ansiedade de separação ? ou separação?. Ansiedade de separação ocorre na infância. Que pode ser relacionado a um tranço já de ansiedade, influenciado pelo temperamento da criança e ambiente situacional, como a criança está processando. Agora um TDAH não tratado gera muita ansiedade, dificuldades relacionais. E uma separação também. Dependendo do tempo pode transcorrer sim a uma depressão.
É como segurar um copo com os braços estendidos para cima, o peso nao importa, mas o tempo que segura, se por 1 min não há problema, durante 1 h ficará com dor no braço, por 1 dia ficará adormecido. O peso foi o mesmo, mas quanto tempo sustentar ficará mais pesado e causará danos. Assim é que o estresse, preocupações, geram ansiedade, depressão.

Um abraço. E se cuide
Primeiro é preciso saber se você toma algum medicamento. Se sim, quem receitou esse medicamento. No seu discurso é possível observar termos técnicos; esse termos foram pesquisados ou diagnosticados? Procure um psicólogo para poder escutar o que circula nessa queixa.
Procure por um psicólogo(a) para um tratamento psicoterápico. Caso seja necessário o uso de medicamento o psicólogo te encaminhará para uma avaliação psiquiátrica concomitante.
Olá! Pode sim acontecer com adultos. Você foi diagnosticada com esses transtornos? Ou acredita ter esses transtornos? Independente de ter ou não esses diagnósticos, é fundamental que você trabalhe essas questões em análise/psicoterapia para investigar mais a fundo a causa destes sintomas.
...talvez seja apenas um quadro de tristeza. Um psicanalista pode ajudar a descobrir as causas e, assim, aliviar o sofrimento.