Tenho 24 anos, fiz um teste de vista que acusou 0.25 de astigmatismo, precciso usar ouculos? Tinha d

2 respostas
Tenho 24 anos, fiz um teste de vista que acusou 0.25 de astigmatismo, precciso usar ouculos? Tinha dores de cabeça não ccom muita frequencia e ardencia nos olhos, e sentia a vista cansada, trabalho 8h por dia durante 6 dias na frente do pc.
Dr. Gustavo Muradas San Martin Reis
Oftalmologista
Belo Horizonte
A presença de astigmatismo é uma causa frequente de dor de cabeça, mas a lista de problemas que levam à cefaléia é enorme. Devemos lembrar que cada individuo responde de forma diferente às suas necessidades. Enquanto muitos não terão sintomas com -0,25 de astigmatismo, alguns pacientes relatam melhora importante da dor de cabeça com uso do óculos. Portanto, muitas vezes precisamos orientar os pacientes da seguinte forma: faça o óculos e use o máximo de tempo que puder observando se a sua dor de cabeça melhora com o mesmo. Em caso de persistência dos sintomas, devemos procurar outras causas como: reação ao uso de anticoncepcional, cansaço (excesso de trabalho, má qualidade de sono), muitas horas à frente do computador, sinusite, problemas dentários e na articulação temporo-mandibular dentre outros.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Xavier de Matos
Oftalmologista
Juiz de Fora
Cefaleia é uma das queixas mais comuns nos consultórios médicos e possui uma lista vasta de causas, dentre elas os erros refracionais. Após feita uma consulta completa com coleta de dados como as características, frequência e sinais de alarme da cefaleia, uso de medicações, historia familiar e doenças prévias, o seu oftalmologista vai pesar se esse pequeno erro pode ser o causador da sua dor de cabeça. Algumas pessoas possuem esses pequenos graus e eles geram muitos sintomas, enquanto outras pessoas possuem graus mais elevados sem sentir nada. O uso prolongado de telas, mesmo com óculos corretos e com proteção antirreflexa nas lentes, pode gerar a chamada astenopia digital, que é a cefaleia ou cansaço visual na frente das telas.

Especialistas

Antonio Vaccaro Filho

Antonio Vaccaro Filho

Oftalmologista

Erechim

Fernanda Machado Cardoso

Fernanda Machado Cardoso

Oftalmologista

Vitória

Leonardo Buchman

Leonardo Buchman

Oftalmologista

Niterói

Paula Ragnini

Paula Ragnini

Oftalmologista

Porto Velho

Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 664 perguntas sobre Miopia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.