Tenho 27 anos, sou gay e sempre quis namorar e tenho muita dificuldade em fazer sexo, a insegurança

10 respostas
Tenho 27 anos, sou gay e sempre quis namorar e tenho muita dificuldade em fazer sexo, a insegurança chagou a uma vez brochar, portanto numca fiz sexo com nenhum parceiro, tenho vontade mas o medo me bloqueia, isso pode ser mudado?, pois vontade eu tenho mas na hora a tensão e o medo me domina.
Olá! É importante você fazer um acompanhamento psicoterápico para elaborar esse medo, ter conhecimento do que te bloqueia, do que o impede de fazer isto. Acredito que muitas coisas podem estar envolvidas, até mesmo o fato de você se reconhecer homossexual e isto, infelizmente, ainda ser um tabu na nossa sociedade. Falando sobre isso com uma escuta técnica e qualificada do seu psicólogo ou psicanalista, você poderá dar significados e tornar consciente aquilo que pode estar te bloqueando, e isso pode estar relacionado à tua história de vida. Por isso a importância da psicoterapia ou análise. Espero ter ajudado. Boa sorte!

A sugestão é saber um pouco mais sobre terapia EMDR. Poderá te ajudar.
Olá, entendo sua angustia e ja posso adiantar que vc nao esta sozinho . Muitas pessoas passam por esses momentos de insegurança , medo e frustração quando o assunto é relacionamento sexual . A indicação é procure um psicólogo, psicoterapia e então entenderá o que esta acontecendo , assim tera condições de superar tal situação.
Faz terapia? Seria interessante pra se conscientizar do que vai dentro de você de forma a re-significar o que te traz desconforto.
Já atendi outros homens nessa situação. É possível superar sim esse medo. Para isso, provavelmente, você vai precisar identificar melhor seus incômodos, até mesmo aqueles que estão em contextos que não são sexuais, mas que associam-se à maneira como você se enxerga e como lida com a sua própria sexualidade. A Aceitação é algo importantíssimo nesse processo. E muitas vezes lidar com essa questão e se expor não é fácil; infelizmente graças à nossa sociedade despreparada. Do ponto de vista prático, o ideal é que você tenha um parceiro fixo e bastante compreensível. E se for um parceiro casual, então ele deve ser ainda mais compreensível com seus receios, ou seu problema vai se agravar. Ninguém nasce sabendo fazer sexo, em especial o sexo saudável e prazeroso. Não ligue muito para essa coisa de brochar (acredite! todo homem já brochou ou vai brochar algumas vezes). A boa comunicação nesse processo é crucial, não tenha vergonha de falar sobre. Pois o sexo é um processo de descoberta que se faz sozinho e também com o outro. Você vai conseguir. A psicoterapia pode lhe auxiliar muito. Tudo de bom!
Olá, boa noite, como esta ? Respondendo a sua pergunta ... O medo nos faz prestar atenção mais em nossas fragilidades do que em nossas potencialidades, sendo assim, quando você tem medo de algo, esta reação que você está apresentando é devido a focar/validar mais o que está de errado, ao invés de entender o que está acontecendo e trabalhar com mudanças mais efetivas. Atualmente realizo sessões com pacientes que apresentam queixas bem similares, sendo assim, eu trabalho dessa forma: entender melhor o que esta acontecendo, conhecer os erros que está apresentando, treinar técnicas cognitivas, comportamentais e neurologicas,
e assim ressignificar as crenças para depois ser trabalhado prevenção de recaídas. Através da minha experiência, quando se é trabalhado dessa forma, os resultados se tornam mais funcionais para esse tipo de demanda.

Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá...Sim é possível trabalhar esta situação em psicoterapia..Independente da sua orientação sexual esta situação acomete várias pessoas..A ansiedade de desempenho e outras crenças devem ser trabalhadas em uma psicoterapia, para que assim você vivencie uma vida sexual e a sua sexualidade de forma prazerosa. Abraço.
Em primeiro lugar, afim de amenizar seu medo, tente aceitar que a satisfação e bom desempenho sexual não precisa acontecer agora, pode ser algo construído. Tenho mais de 20 anos de experiência clínica e muitos pacientes trazem queixas sexuais, muitos ( homo ou héteros) tiveram experiências ruins no início mas com a prática, compreensão do parceiro e diálogo aberto, conseguiram superar suas inseguranças. É necessário que tenha um espaço e escuta profissional para que possa verbalizar seus conflitos e encontrar causas mais profundas, assim como lidar com fatores além da sexualidade, autoestima, autoconfiança, autoimagem...
É possível elaborar o medo na terapia
A censura pode estar presente. A aceitação de sua condição sexual pode inibir sua libido. Então aparece o medo de se expor . É necessário um auto conhecimento, para conhecer mais seus desejos e limites. Psicanálise é aconselhável! Procure ajuda!