Tenho 27 anos, sou mulher. Tenho enxaqueca e faço tratamento com medicação controlada à anos. Semana

4 respostas
Tenho 27 anos, sou mulher. Tenho enxaqueca e faço tratamento com medicação controlada à anos. Semana passada tive muita dor de cabeça e enjoo, não fiquei preocupada porque não era sinal de alerta para Covid antes, e minhas crises de enxaqueca são assim, mas vi hoje em uma reportagem uma mulher que ficou internada com Covid apresentando outros sintomas menos comuns. Ela só teve muita dor de cabeça e enjoo. Desde esse dia, semana passada (uns 8- 10 dias) minha cabeça dói todo dia. Como disse, tenho crises de enxaqueca assim, mas dado os fatos atuais eu não sei se devo ficar alarmada. Devo?
Dra. Katherine Dambrowski
Médico de família, Generalista
Curitiba
Você deve avaliar o quanto essa dor de cabeça é igual às suas crises de enxaqueca. Se elas duram vários dias, como descreveu, é possível que seja. Porém vale a pena uma consulta médica para detalhar e retirar as dúvidas.
Lembrando que há alguns critérios específicos para ida ao hospital, fora destes critérios a indicação é consulta com médico por telemedicina ou em consultório.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rodrigo Pimentel
Médico de família, Generalista, Médico clínico geral
Marechal Cândido Rondon
Entendo sua preocupação, especialmente considerando a situação com a Covid-19. Dor de cabeça e enjoo podem ser sintomas tanto de enxaqueca quanto de outras condições, incluindo Covid-19. Vamos analisar alguns pontos importantes:

1. **Histórico de Enxaqueca:** Se você tem um histórico de enxaqueca e os sintomas que está sentindo agora são consistentes com suas crises habituais, isso pode indicar que o que está experienciando é uma continuidade de suas enxaquecas.

2. **Duração e Frequência:** Uma crise típica de enxaqueca geralmente dura de algumas horas a alguns dias. A persistência e a frequência aumentada podem ser sinais de algo que merece atenção médica.

3. **Sintomas de Covid-19:** Embora a dor de cabeça e o enjoo possam ser sintomas de Covid-19, eles geralmente são acompanhados por outros sintomas como febre, tosse, perda de olfato e paladar, dificuldade para respirar, entre outros. A ausência desses sintomas adicionais pode reduzir a probabilidade, mas não a exclui completamente.

4. **Contato com Infectados:** Considere se você teve contato com alguém que foi diagnosticado com Covid-19 ou se esteve em ambientes de maior risco de exposição.

5. **Avaliação Médica:** Dada a situação descrita, seria prudente procurar avaliação médica. Seu médico pode determinar se é necessário fazer um teste de Covid-19, ajustar seu tratamento para enxaqueca, ou investigar outras causas para seus sintomas persistentes.

### Recomendações:

1. **Marque uma consulta com seu médico**: Explique seus sintomas e preocupações. Seu médico poderá avaliar se é necessário fazer um teste de Covid-19 ou ajustar seu tratamento para enxaqueca.

2. **Mantenha um Diário de Sintomas**: Registre a intensidade, frequência e duração das dores de cabeça e outros sintomas que possa estar sentindo. Isso pode ajudar seu médico a entender melhor o que está acontecendo. Por exemplo: onde dói? é uma queimação? uma pulsação? um peso? consegue seguir com suas atividades ou precisa parar para melhorar da dor? o que melhora, o que piora a dor?

3. **Cuidados Gerais**: Continue seguindo as recomendações de saúde pública para a prevenção da Covid-19, como usar máscara, higienizar as mãos e manter distanciamento social.

4. **Teste de Covid-19**: Dependendo da orientação do seu médico, um teste pode ser recomendado para descartar ou confirmar a infecção por Covid-19.

É sempre melhor ser cautelosa e buscar orientação médica, especialmente quando há mudanças em padrões de saúde conhecidos.

Abraços!
Dra. Maria Taianny
Médico de família, Generalista
Fortaleza
Precisa de avaliação médica
Dr. Guilherme Cox Cabral
Psiquiatra, Médico de família
São Paulo
Bom dia! Eu entendo a sua preocupação, e sempre em caso de dúvidas nesse sentido, é melhor que seja realizada uma avaliação médica com escuta ativa e qualificada, e exame físico, e se necessário exames complementares, para entender melhor o que está se passando, e ter certeza de que está tudo certo!

Especialistas

Diego Gafuri Silva

Diego Gafuri Silva

Médico de família

Maringá

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Edney Rodrigues

Edney Rodrigues

Médico acupunturista, Homeopata

São Benedito

Isaac Bertuol

Isaac Bertuol

Neurocirurgião

Lajeado

Marcos Devanir Silva da Costa

Marcos Devanir Silva da Costa

Neurocirurgião

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Cefaleia (dor de cabeça)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.