Tenho 28 anos, de janeiro a abril ganhei 10kg mesmo fazendo dieta com nutricionista e atividade fisica

9 respostas
Tenho 28 anos, de janeiro a abril ganhei 10kg mesmo fazendo dieta com nutricionista e atividade fisica 2hrs por dia. Exames de tireoide normais. Endocrinologista me passou femproporex e tambem nao adiantou. Como posso proceder? qual profissional procurar?
Olá!

Uma vez descartadas anormalidades fisiológicas, busque um psicólogo para tratar de questões emocionais relacionadas a ansiedade.

Muitas vezes o indivíduo fecha suas possibilidades em terapêutica medicamentosa, mas vale lembrar que reeducação alimentar, atividade física e equilíbrio emocional é o tripé de um processo saudável de emagrecimento.

Espero ter ajudado!

Olá
Seria interessante você consultar um psicólogo/psicanalista para falar dessa sua questão e poder elaborar essa sua relação com a alimentação. Uma vez que já procurou outros profissionais para ver as questões orgânicas e não vem tendo os resultados esperados, provavelmente a causa desse aumento de peso possa estar relacionadas as questões emocionais.
Você já deu os primeiros passos na busca de respostas por esse ganho rápido de peso e isso é um bom sinal.
Todos os profissionais acima estão corretos e concordei com eles porém vou passar minha visão pessoal pois lido eu mesma com a obesidade e como psicologa atuando como terapeuta há quase meio século.
Desde muito cedo luto com obesidade e por esse motivo estudo muito sobre o assunto.
1)É preciso estudar você e os seus comportamentos atraves de psicoterapia e fazer mudanças positivas
que incluam buscar prazer em outras atividades que não a comida.
2) Fazer as pazes com a BALANÇA e pesar semanalmente.
Olá! É muito provável que você não está conseguindo êxito porque me parece que só tem considerado a parte orgânica para alcance do seu objetivo. Acrescente psicoterapia, se é que já não o faz, pois é através desse processo que as outras áreas que nos constituem (psique e cultura) são analisadas e, se necessário, modificadas para seu sucesso e consequente bem-estar.
Descartadas as questões orgânicas, lhe resta se dirigir às questões psicológicas e emocionais. Há de se repensar sua relação com a comida e com o corpo. O processo de psicoterapia muito pode contribuir com esta elaboração que abre espaço para outra maneira de cuidar de si. O corpo também é simbólico e nele estão contidas significações importantes da nossa existência, identidade e presença.
Faça uma reavaliação com seu médico que o acompanha . E procure o processo psicoterápico pois a medicina e a Psicologia andam juntas.
Atenciosamente
Descartadas as explicações fisiológicas, poderia haver uma razão emocional. Se não consultou ainda um psicólogo, sugiro que o faça. Boa sorte!
Então, todo esse seu empenho é válido mas você não está tendo uma resposta eficaz. Portanto identificar o âmago da questão usando as ferramentas adequadas que é a psicoterapia certamente te ajudará a encontrar a resposta pra essa descompensação no seu peso. Grande abraço
Olá, a obesidade é uma patologia de dificil tratamento pois existem vários fatores a serem avaliados. Se você já ajustou sua dieta , para menos calorias e balanceada e está fazendo exericicios -no intuito de gastar mais calorias do que consome ; o efeito deveria ser perder peso ( mas em diferentes graus para cada individuo) , Se seus exames de funçaõ hormonal tambem estao normais , a orientaçaõ é traçar um balanço de calorias mais negativo ou associar medicamentos para queima calórica . Também deve ser avaliado seu comportamento alimentar . Lembrar que a mudança do estilo de vida deve ser permanente .