Ganho de peso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em ganho de peso

Encontre um especialista em Ganho De Peso na sua cidade:
Leticia Spricido

Leticia Spricido

Nutricionista

Barueri

Yasmyn Alencar

Yasmyn Alencar

Nutricionista

São Luís

Sabrina Macedo

Sabrina Macedo

Nutricionista

Birigui

Aline Orlandi Coradini

Aline Orlandi Coradini

Psicólogo

Florianópolis

Natália Menezes

Natália Menezes

Nutricionista

Silvia Jacyntho dos Santos

Silvia Jacyntho dos Santos

Psicólogo

Petrópolis

Perguntas sobre Ganho de peso

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Ganho de peso

 Edicélia Floriano Domingues
Edicélia Floriano Domingues
Nutricionista
São Paulo
Olá!

Precisa verificar se realmente esta ganhando peso por causa do remédio, sugiro que você fale para seu médico a respeito disso e depois procure um nutricionista para ajudar…
6 respostas

 Renan Felipe Ramos
Renan Felipe Ramos
Psicólogo
Londrina
Olá, antes de procurar um remédio, por que não ir a um profissional da área médica, também nutrição, entender um pouco sobre sua genética, quem sabe eles possam te orientar nesse sentido. Agora…
5 respostas

Não sou de acordo com o uso de medicamentos nem para emagrecer nem para engordar.. você consegue seus objetivos comendo os alimentos certos nas horas certas. Abraço espero ter ajudado!! Pode…
4 respostas

Especialistas falam sobre Ganho De Peso

A medicina estética e a psicologia estética trabalham juntas. A ansiedade é uma grande vilã dos pacientes que procuram tratamento estético, que se enquadram no grupo dos que necessitam de um psicólogo. Os que fazem cirurgia bariátrica (com obesidade mórbida), por exemplo, muitas vezes ficaram obesos não somente por uma dieta inadequada, mas também em função de utilizarem a comida para lidar com a ansiedade, angústia ou vazio. Por isso, a necessidade do médico e psicólogo trabalharem juntos. Assim, há pacientes que mutilam o próprio corpo em função de muita ansiedade e procuram somente tratamento estético e/ou médico para o tratamento. Tratar a mente nesta situação também é fundamental.

A maioria das pessoas buscam pela troca de massa corporal, ou seja, trocar gordura corporal por massa muscular. Quem não gostaria disso heim?O que posso dizer é que com disciplina e força, esse desafio é alcançável, só é necessário um acompanhamento da dieta, algumas mudanças de hábitos como por exemplo dormir mais cedo e ter um sono reparador, além da atividade física própria para nosso objetivo. Não é um processo rápido, milagroso, mas é totalmente alcançável, isso eu posso garantir. Lógico que vai depender da genética e da adesão a tudo que mencionei anteriormente. Mas estamos aqui para ajudar você a conquistar seu objetivo.

Mírian Bento De Oliveira Sobrinho

Nutricionista

Goiânia


Para trabalhar o ganho de peso, é necessário entender o que está por trás dele. Ou seja, o ganho de peso é uma consequência de algo que está acontecendo. Um exemplo é se está ansioso e acaba comendo em excesso para aliviar a ansiedade. Por isso é importante passar pelo processo de psicoterapia, para adquirir esse autoconhecimento e reavaliar suas crenças. Para refletir: como você está se tratando? Pois pode gerar uma certa tendência de sempre se cobrar que precisa emagrecer e se sentir insatisfeita com seu corpo. Ao invés disso, procure o equilíbrio (a terapia ajuda muito nisso) e isso vai refletir no seu peso. O importante é estar mente e corpo em equilíbrio e isso refletirá no seu corpo.

A obesidade nao e apenas um problema. E uma doenca que justifica tratamentos baseados em evidencias bem fundamentadas e orientacao nutricional, atividade fisica e comportamental, terapia medicamentosa e cirurgia. Nao existe uma medicacao que se recomende para todos. O individuo precisa ser avaliado e escolha do tratamento individualizada. Varias alteracoes hormonais e metabolicas podem causar ou se iniciar pela obesidade.

Aline Pinho Carvalho

Endocrinologista

Aracaju


A psicoterapia auxilia a prevenção de ganho de peso e também no emagrecimento trabalhando principalmente os pensamentos dos pacientes que muitas vezes são carregados de crenças distorcidas a respeito de si e do mundo. Pensamentos do tipo: ''- Já estraguei meu regime mesmo então vou chutar o balde e comer esse bolo inteiro.'' Ou então: -Começo na segunda feira o regime'', somente atrapalham quem está fazendo regime e poderiam ser trocados por ''-Tudo bem, posso ter saído do regime, mas não o estraguei, só foi um deslize e vou continuar firme.''No segundo caso poderíamos pensar:''Por que esperar até segunda feira? Para emagrecer não tenho que esperar a semana começar''.

Ricardo Daud Amadera

Psicólogo

São Paulo


Hábitos alimentares inadequados, distância prolongada entre refeições, seleção ruim de alimentos e atividades físicas demais sem aumento de alimentação podem levar a um déficit de energia, e por isso são algumas das principais razões para estar abaixo do peso. O ganho de peso gradual é sempre aconselhável. Um aumento de 500 calorias por dia pode resultar no ganho de meio quilo por semana. O objetivo deve ser chegar a um peso desejável/ideal de acordo com a idade, gênero e altura. É indicado treinar para que haja o aumento de massa muscular, pois só comer sem atividade física não terás resultados expressivos.

Andreia Rodrigues

Nutricionista

São Paulo


O que faz uma pessoa ganhar peso indesejavelmente? Quando nossa ingestão calórica é maior do que o gasto calórico, engordamos. Mas o problema, é que muitas vezes isso acontece sem que queiramos ou até sem perceber... E quando vamos investigar as causas, existem diversas... existem problemas físicos, como desequilibrios hormonais, mas também existem questões emocionais, como ansiedade, transtornos alimentares, entre outros... e questões comportamentais, como maus hábitos e desorganização. Marque uma avaliação e venha entender o que está acontecendo com você. Tem tratamento! O importante é começar a cuidar!

Fabiana Fuchs

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O ganho de peso pode ocorrer por inumeros fatores, mas o emocional é o que tem mais peso. A comida é uma maneira de compensar o que esta se sentindo. Com a terapia iremos identificar os motivos do ganho de peso e iremos ensinar ao paciente a controlar o impulso de comer. Porque muitas vezes não nos damos conta do que estamos comendo e a quantidade que estamos comendo.

Maria Farias

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Ganho de peso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.