Tenho 28 anos e fiz uma ooforectomia bilateral e retirei as trompas também faz um ano. Não faço reposição
2
respostas
Tenho 28 anos e fiz uma ooforectomia bilateral e retirei as trompas também faz um ano. Não faço reposição hormonal, só tomo isoflavona para amenizar os sintomas da menopausa precoce. E estou com sangramento esporáticos. É normal "menstruar" mesmo após um ano??
Não é normal menstruar 1 ano após ooforectomia
Você deve passar por uma investigação endometrial com videohisteroscopia para esclarecimento . Além disso temos que saber o motivo da salpingooforectomia. Existem tumores como o das células da granulosa de ovário que podem cursar com hiperplasia ou tumor endometrial e existem tratamentos de câncer de mama como tamoxifeno que estimulam hiperplasia endometrial e podem causar sangramento
Consulte seu cirurgião
Você deve passar por uma investigação endometrial com videohisteroscopia para esclarecimento . Além disso temos que saber o motivo da salpingooforectomia. Existem tumores como o das células da granulosa de ovário que podem cursar com hiperplasia ou tumor endometrial e existem tratamentos de câncer de mama como tamoxifeno que estimulam hiperplasia endometrial e podem causar sangramento
Consulte seu cirurgião
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Agende a sua consulta e esclareça as suas dúvidas.
Se você retirou os dois ovarios, você está na menopausa cirúrgica e o sangramento não e normal.
A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O exame de ultrassom pode ser necessário. A depender do resultado, a histeroscopia poderá ser solicitada.
Se você tem 28 anos e está na menopausa cirúrgica, a reposição hormonal não deverá ser facultativa e sim obrigatória, isto é, existe uma indicação médica no uso da reposição hormonal. Os hormonios podem lhe ajudar na sua qualidade de vida e podem evitar as doenças cardiovasculares e osteoporose.
Para prescrever a sua reposição hormonal, o seu médico deverá verificar sua história clínica, suas queixas, seu antecedente pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame fisico e seus exames.
Converse com médic.
Se você retirou os dois ovarios, você está na menopausa cirúrgica e o sangramento não e normal.
A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O exame de ultrassom pode ser necessário. A depender do resultado, a histeroscopia poderá ser solicitada.
Se você tem 28 anos e está na menopausa cirúrgica, a reposição hormonal não deverá ser facultativa e sim obrigatória, isto é, existe uma indicação médica no uso da reposição hormonal. Os hormonios podem lhe ajudar na sua qualidade de vida e podem evitar as doenças cardiovasculares e osteoporose.
Para prescrever a sua reposição hormonal, o seu médico deverá verificar sua história clínica, suas queixas, seu antecedente pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame fisico e seus exames.
Converse com médic.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de retirada de cisto no ovário, o cisto estava maior do que o ultrassom mostrava, é normal? A biópsia do cisto é padrão para todos?
- Fiz uma cirurgia de ooferectomia, cortou ate emcima do umbigo, retirou o ovario e a trompa direita, só que estava grávida de 14 semanas, o tumor estava com 24 centimetros e 3,700 kg, queria saber se quando o bebe nascer o parto vai ser normal ou cesariana.
- Realizei uma ooforectomia bilateral preventiva devido a uma mutação genética,no dia 12/09 (46 dias atrás) e essa semana comecei a sentir dores na região onde estavam localizados, como se fosse uma cólica fraca, uma dor interna mesmo que por vezes gera até uma náusea e ao final do dia sinto o…
- Boa tarde retirei os dois ovário a 29 dias sinto muitas dores por dentro é normal sentir isso ou é porque estão enflamado?
- Fiz uma ooforectomia a 15 dias, meus pontos esta sequinho , mais hj amanheceu saindo um líquido dos pontos me assustei um pouco isso é normal ? Não tem cheiro e uma cor clarinha . Quanto tempo vai impedir a retira dos pontos ?
- Fiz uma cirurgia de tirada de ovário direto, com quantos meses posso tentar engravidar novamente?
- Boa tarde fiz uma ooforectomia uni cirurgia aberta tenho 67 dias pós cirúrgico já posso voltar a praticar remo ? Estou m sentindo bem sem dores
- A reposição hormonal na menopausa cirúrgica é feita pelo gineco ou endócrino?
- Tirei o ovário esquerdo e fiz a laqueadura já tem dois meses ,mas quando vou menstruar sinto muita dor, e normal?
- Passei por uma ooforectomia bilateral ha 5 dias e estou sangrando. É um sangue fraquinho, meio rosado, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.