Tenho 28 anos, fumo a quase 10 anos e a partir de novembro de 2023, comecei a sentir muita dor no pe

Tenho 28 anos, fumo a quase 10 anos e a partir de novembro de 2023, comecei a sentir muita dor no peito, com um pulo como se o coração errasse uma batida, a partir dai comecei a ter vários episódios de taquicardia, porém quando vou no médico, minha pressão esta normal, em setembro do ano passado fiz eletrocardiograma e teste de esforço e todos deram notícias normal, mas continuo com todos esses sintomas, deveria investigar mais?

2 respostas


A princípio, esses sintomas sugerem ser decorrentes de arritmias intermitentes. Nesse caso, é fundamental se afastar uma cardiopatia estrutural através do exame clínico e de métodos de imagem. Também poderia ser de utilidade a realização de um monitoramento do eletrocardiograma, como o Holter por exemplo. O ideal é consultar um cardiologista.

Dr. Marcos Benchimol

Dr. Marcos Benchimol

Cardiologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, obrigado pela sua dúvida. Existem muitas possibilidades para os sintomas que você apresenta, desde arritmias no coração até problemas da tireóide ou mesmo ansiedade. É preciso uma avaliação minuciosa, de preferência com alguns exames adicionais para verificar o ritmo do coração durante um período prolongado (Holter de 24 h, looper de 15 dias), além de exames de sangue e um ecocardiograma (um tipo de "ultrassom do coração"). Procure um cardiologista para uma avaliação detalhada, ou o seu clinico de confiança. Boa sorte e cuide-se Abc

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.