Tenho 29 anos, Classe III e desvio de linha média. JÁ usei aparelho ortodôntico por 2 vezes, por longos

7 respostas
Tenho 29 anos, Classe III e desvio de linha média. JÁ usei aparelho ortodôntico por 2 vezes, por longos anos, porém com resultado insatisfatório. A maioria dos ortodontistas optam pelo radical: cirurgia ortognática + uso de aparelho. Alguém tem experiência com tto compensatório (não cirúrg)?
Seu tratamento é ortodontia e cirurgia!

Caro amigo, acho que tens que confiar na indicação dos profissionais em relação à cirurgia. Como relatastes tivestes duas experiências nas quais a tua expectativa não foi correspondida. Boa sorte!
ACONSELHO O PACIENTE PROCURAR 1-2 OU 3 CIRURGIÃOES BUCOMAXILOFACIAIS COM EXPERIêNCIA EM CIRURGIA ORTOGNÁTICA, E QUE ELE TENHA CASOS IGUAL AO SEU, E QUE VC CONVERSE COM PACIENTES QUE JÁ FIZERAM ESTA CIRURGIA. LEMBRANDO QUE A CIRURGIA ORTOGNÁTICA EXIGE UMA EQUIPE MULTIDICIPLINAR PARA DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO PRÉ E PÓS OPERATÓRIO. QUANDO EXISTE DÚVIDAS O PACIENTE DEVERÁ SEMPRE PASSAR POR UM PSICOLOGO ANTES DE DECIDIR OPERAR...
Prezado Paciente, nem sempre é possível realizar a compensação dentária para a correção da má oclusão de classe 3. Em alguns casos, o componente esquelético está em desequilíbrio, sendo assim necessário a cirurgia ortognática. Não tem como fugir! Se seu caso é de uma Classe 3 esquelética, só se alcançará resultados safisfatório com a cirurgia. Espero ter ajudado.
Para tratamento classe III esquelética não tem pra onde correr é ortognatica. Senão vai continuar insatisfeito com o resultado pq não tem como conseguir um resultado satisfatório compensatório qdo tem indicação de ortognatica . Abraço e à disposição.
Meu caro, pelo que entendi já foi tentado por duas vezes o tratamento compensatório. Quando temos uma classe III verdadeira, ou seja, de origem esquelética e não dentária, dificilmente teremos um resultado muito satisfatório.
Não adianta querer tratar dentes se as bases ósseas são disformes.
Att
Caro amigo, dificilmente uma classe lll se resolve com um tratamento não cirurgico. As indicações que te deram eram corretas . Aceite-as e verá que o resultado será o que espera. Abraço.