Má oclusão de angle classe iii - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - má oclusão de angle classe iii

Marisa Bouças

Marisa Bouças

Dentista

Rio de Janeiro

Karina Silva

Karina Silva

Dentista

Taubaté

Ivan José Moreira Oliveira

Ivan José Moreira Oliveira

Cirurgião buco-maxilo-facial

São José dos Campos

Rafael Augusto Ferreira

Rafael Augusto Ferreira

Cirurgião buco-maxilo-facial

Matão

Carolina Jung Ferreira

Carolina Jung Ferreira

Dentista

Ijuí

Pedro Henrique Signori

Pedro Henrique Signori

Cirurgião buco-maxilo-facial

Ijuí

Perguntas sobre Má oclusão de angle classe iii

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Má oclusão de angle classe iii

Especialistas falam sobre Má Oclusão De Angle Classe Iii

A maloclusão de Classe III é bastante difícil de tratar e seu prognástico (chances de ficar bom) é duvidoso, pois depende do crescimento mandibular. Podemos realizar procedimentos como a expansão rápida da maxila associada a protração ou tração reversa da maxila co máscara facial, utilizar elásticos intermaxilares intra-orais associados a miniplacas de Bollars, camuflagem dentária ortodôntica através da distalização do arco inferior apoiado em minimplantes ou miniplacas extrações dentárias ou até mesmo cirurgia ortognática. O exame clínico é sempre necessário para avaliar e planejar cada caso corretamente. Não perca tempo e agende sua consulta.

Gustavo Zanardi

Dentista

Balneário Camboriú


Esse é o termo dado a quem possui o queixo muito grande, e muitas vezes além de não ter uma boa aparência, podem ter problemas na mastigação e fala. A cirurgia Ortognática é a indicada para esses casos. Procure seu Cirurgião Buco-Maxilo-Facial para saber se tem indicação de tratamento.

Marcio Menezes Novaes

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Petrolina


Pacientes com má-oclusao geralmente são portadores também de alterações nas bases ósseas (maxila e mandibula). Estas, geralmente são as causas do mal posicionamento dentario. Além da mordida errada, esses pacientes sofrem ou poderão sofrer com diversos outros sintomas, como dores e disfunção mastigatória (DTM), problemas respiratórios, podendo causar a Apneia do Sono, Estética e harmonia facial prejudicada, que entre outros, levando à uma pior qualidade de vida. Já a partir do final da adolescencia, o tratamento dessas alterações de bases ósseas se da pela Cirurgia Ortognática, sendo esta, planejada individualmente para cada paciente, visando uma melhor harmonia da face como um todo.

Romualdo Monteiro De Barros

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião buco-maxilo-facial

São Caetano do Sul

Agendar uma visita

A má oclusão Classe III é caracterizada por uma discrepância dentária ântero-posterior, que pode ou não estar associada a alterações esqueléticas. Situação onde os dentes inferiores ou todo a mandíbula se encontra em uma posição mais anterior do que o normal ou quando os dentes superiores ou toda a maxila, se encontram em uma posição mais posterior do que o normal ou ainda uma associação dos dois problemas.

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo

Quais profissionais tratam Má oclusão de angle classe iii?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.