Tenho 29 anos minhas pernas, pés e calcanhares estão inchados pode ser varizes ?

Tenho 29 anos minhas pernas, pés e calcanhares estão inchados pode ser varizes ?

3 respostas


O inchaço na sua idade, pode ser de origem das varizes. Sugiro consulta com o angiologista para avaliação clinica e confirmação diagnostica.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O mais prático, para o leigo, é olhar para as próprias pernas!! Vc vê varizes??? Sim - o inchaço pode ser por este motivo. Não - provavelmente será outro motivo. O angiologista tira esta sua dúvida, se permanecer.


Há vários motivos que podem causar este tipo de inchaço e as varizes são um destes motivos. O "inchaço" provocado pelas varizes geralmente ocorre do meio ao final do dia, após longo tempo em pé ou sentado, e normalmente reduz durante o repouso. É importante fazer uma avaliação com o médico vascular e caso o inchaço não regrida com o repouso, esta avaliação é ainda mais importante e deve ser o mais breve possível.

Dr. Felipe Skupien

Dr. Felipe Skupien

Angiologista

Ponta Grossa

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.