Tenho 30 anos sou portadora da doença de von willebrand tipo 3 faço profilaxia tenho artrodese joelho

2 respostas
Tenho 30 anos sou portadora da doença de von willebrand tipo 3 faço profilaxia tenho artrodese joelho e tornozelo direito e estou tendo problemas no joelho esquerdo a prótese foi indica, seria um problema pelo Von Willebrand?
Dr. Fábio Baltazar do Nascimento
Patologista clínico
Patos de Minas
A DVW do tipo e é a forma mais severa com deficiência total ou quase total do VWAg e talvez essa seja a causa da artropatia que você relata! Em caso de quaisquer procedimentos invasivos, você deverá ser orientada pelo seu hematologista, para a correta forma de reposição do fator deficiente com CF VIII/VW ou mais modernamente com o Fator VIIa (Novoseven) a fim de evitar eventos hemorrágicos, logo, jamais você poderá ser submetida a quaisquer intervenções cirúrgicas sem a devida reposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
A cirurgia para colocação de prótese no joelho pode ser feita em pessoas com doença de von Willebrand tipo 3, mas exige cuidados especiais. Como você já faz profilaxia, é fundamental que a equipe médica (hematologista e ortopedista) esteja bem alinhada para planejar o controle do sangramento antes, durante e depois da cirurgia. Com acompanhamento adequado e reposição dos fatores de coagulação, é possível realizar a cirurgia com segurança. O mais importante é fazer tudo com uma equipe experiente nesse tipo de caso.

Especialistas

Julia Beatrice

Julia Beatrice

Pediatra

São Paulo

Amanda De Nazare Moraes Machado Jacomo Valadares

Amanda De Nazare Moraes Machado Jacomo Valadares

Hematologista pediátrico

Belém do Pará

Rafael De Castro Hendges

Rafael De Castro Hendges

Médico clínico geral

Santo André

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Luciene Da Cruz Oliveira

Luciene Da Cruz Oliveira

Hematologista

Salvador

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Doença De Von Willebrand
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.