Tenho 31 anos estou pesando 99,400 Não faço tratamento nenhum, preciso emagrecer, não aguento mais

9 respostas
Tenho 31 anos estou pesando 99,400
Não faço tratamento nenhum, preciso emagrecer, não aguento mais me ver desse tamanho, me sinto horrível, mas ao mesmo tempo como até sem fome, vejo os olhares das pessoas e sinto como se me julgassem. O que faço? a que médico recorro?
Não aguento mais. Me ajudem!
Obesidade é provocada por vários fatores. Alguns deles exigem certo esforço, mas outros você precisará de profissionais qualificados para ajudá-lo.
Não tenha pressa por resultados. Busque as causas de sua obesidade e trate 1 de cada vez.
Quanto as pessoas, não se preocupe, elas também têm seus problemas, que nós não vemos no primeiro momento. Elas também têm sua pedra no sapato. Podem estar sofrendo tão quanto você. Neste momento o foco é em você. Deixe as pessoas de lado um pouco.
Não há mágica e sim muito trabalho e paciência. Procure especialistas em obesidade (Distúrbios Alimentares) na psicologia, nutrição e na medicina.

Você precisa de um acompanhamento multidisciplinar com nutricionista, psicólogo e um nutrologo. Mudar seu estilo de vida, ou seja, mudar sua alimentação e praticar exercícios físicos. Espero ter ajudado, disponha-se.
Olá! A obesidade é multifatorial, ou seja, ter outros familiares obesos aumenta a chance de desenvolver; maus hábitos alimentares somado a falta de atividade física regular e questões emocionais.

Como já foi dito, você precisa de um acompanhamento de um nutricionista para regular sua ingestão calórica, e um psicológico para entender as causas emocionais relativas ao ganho de peso, e uma possível compulsão alimentar.

Abraço!
O emagrecimento vai além de contar calorias, por isso é importante conhecer seu histórico alimentar, seus dados de saúde e comportamento alimentar para elaborar um planejamento individualizado para você. Um tratamento amplo irá trabalhar também questões emocionais (como ansiedade e compulsão alimentar), relação com a comida e auto-imagem.
O Nutricionista é o único profissional apto a prescrever dieta. E, no seu caso, o melhor caminho é fazer acompanhamento psicológico e nutricional.

Att, Emanuela Vieira
Inicialmente seria importante avaliação de um médico endocrinologista .... seria o ponta pé inicial para descartar doenças hormonais. Posteriormente seria avaliada e acompanhada por uma equipe multidisciplinar para auxiliar nos aspectos bio Psico sociais!!!
Olá, busque um acompanhamento psicoterápico. Um psicólogo vai poder te ajudar a descobrir o porquê de sua compulsão alimentar. E te ajudar a diferenciar fome física da fome emocional, e quais são os gatilhos que fazem que você coma mesmo sem sentir fome. Além disso é importante que você procure um endocrinologista e faça exames médicos para saber se você não tem nenhum problema de saúde que pode estar causando a obesidade. O médico vai te pedir que faça exames para investigar o que está havendo com você e se ver que não tem nenhuma causa biológica te encaminhará para um nutricionista, Psicólogo e indicar que você comece a praticar uma atividade física.
Um abraço, até!
É possível que você tenha um problema emocional, assista esse vídeo e suas dúvidas serão sanadas. Entre no meu perfil e encontre um vídeo de uma entrevista que eu dei e falo das causas da obesidade. O nome do vídeo é: Obesidade, distúrbios alimentares, fobias como tratar com hipnoterapia
A hipnoterapia tem sido muito eficaz em casos de emagrecimento, é uma excelente ferramenta para dar motivação e continuidade a novos hábitos saudáveis. Principalmente por trabalhar diretamente a causa emocional.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90