Tenho 32 anos, virgem. Descobri que tenho endometriose, após ultrassom pelvico e ressonância magnéti

Tenho 32 anos, virgem. Descobri que tenho endometriose, após ultrassom pelvico e ressonância magnética da pelve. Iniciei recentemente tratamento medicamentoso. Precisarei de cirurgia? Tenho 2 endometriomas fora do útero e 1 em cada ovário todos com 2cm aproximadamente

1 resposta


Olá boa tarde. As indicações cirúrgicas de endometriose hoje estão mais restritas àquelas pacientes que estão em tratamento medicamentoso e não tiveram melhora da dor, ou seja que a dor é refratária ao tratamento realizado até então.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.