Tenho 33 uma escoliose toracolombar de 64 graus. Tenho uma qualidade de vida péssima. Sinto forte dores
4
respostas
Tenho 33 uma escoliose toracolombar de 64 graus. Tenho uma qualidade de vida péssima. Sinto forte dores no peito e falta de ar aos mínimos esforços. Com minha idade será que ainda acho um tratamento que pelo menos ajude à aliviar minhas dores e melhorar minha qualidade de vida?
Boa tarde. É difícil uma escoliose causar falta de ar e dor no peito. Geralmente a escoliose causa dores e cansaço, porém as dores no peito podem ter outra origem. Sugiro antes de realizar qualquer tratamento de intervenção na coluna (cirurgia por exemplo) passar em atendimento por pneumologista e cardiologista para descartar doenças desses órgãos. Uma vez que tenha sido avaliado e nao apresente doenças respiratórias ou cardiológicas, sua escoliose apresenta um elevado grau (64) e não será mais possível realizar tratamento com coletes ou órteses. Recomendo passar em atendimento com especialista uma vez que atingido determinado grau o caso pode ser cirúrgico para a correção e melhora do equilíbrio e das dores na coluna.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Como o médico acima disse, se não houver problema cardiopulmonar e vc não fizer a cirurgia, opte pela fisioterapia. Não vai corrigir uma escoliose deste grau, mas vai reequilibrar a musculatura e melhorar quadros de dor e desconforto.
Pelo fato de sofrer com dores também descartaria a possibilidade de outras patologias, incluindo ainda o refluxo gastro-esofágico no diagnóstico diferencial.
A avaliação com especialista é fundamental e independente de cirurgia ou não adotaria técnicas de fisioterapia que aborde o sistema postural e respiratório.
A avaliação com especialista é fundamental e independente de cirurgia ou não adotaria técnicas de fisioterapia que aborde o sistema postural e respiratório.
Boa tarde, sua queixa de dor pode está relacionada a mau compensação muscular que provavelmente é devida a escoliose que foi progredindo ao longo de um tempo. Com este grau elevado da curva, já tem indicação de cirurgia, mas será de extrema necessidade avalaiacao médica específica com especialista em cirurgia de coluna para definir um plano de tratamento e também que outros profissionais deverão ser encaminhados para outras avaliações, por exemplo, Cardiologista, pneumologista, etc. abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Tenho escoliose torácica, estou com muita dor. Fui à emergência e me prescrevam Betatrinta, 01 injeção por 3 dias consecutivos. Nunca tomei essa dosagem. Isso é comum?
- Oi tenho 15 anos e tenho uma escoliose de 50 graus e também tenho luchação no quadrio, e meu sonho é ser jogadora de futebol profissional. Quero saber se depois que eu fizer a cirurgia da coluna eu posso ser jogadora profissional?
- No caso de escoliose infantil devido hemivertebra Escoliose toracolombar , com concavidade para a direita, ângulo de Cobb de aproximadamente 31° e ápice em L1 , na posição do exame. Hemivertebra em T12. Demais corpos vertebrais alinhados e com morfologia normal. Como o uso de colete ortopédico neste…
- Olá, tenho o osso da coluna mais alto abaixo do pescoço, pesquisei sobre e vi algo sobre escoliose/corcunda cervical. Sinto dores e estou sentindo tonturas constantes o dia todo. Pode ser por conta desse desvio na cervical?
- Tem escoliose sinto muitas dores. Queria saber qual tipo de exercícios físicos posso fazer para amenizar as dores?
- Realizei artrodese de escoliose tóraco-lombar há 15 anos. Os médicos reduziram metade do grau, portanto ainda tenho 25° de curvatura. Esse resíduo me atrapalha, pois ainda permaneço com a caixa torácica esquerda reduzida, costelas esmagadas e dificuldade para respirar/falta de ar se me deito do lado…
- Olá, há meses sinto dores que afetam a minha locomoção (Em determinados dias me arrasto pois não consigo caminhar normalmente) e recebi o diagnóstico de escoliose e artrose. Posso ter acesso a algum benefício para ajudar com o tratamento? É considerada deficiência?
- Tenho leve escoliose , posso ser reprovada em um concurso de servente geral?
- A escoliose diminui naturalmente sem cirurgia?
- Tenho 23 anos escoliose grau 30. Diagnóstico dois anos atrás, depois que perdi o convênio não conseguiu tratar, ainda tem como melhorar a postura? Tenho insegurança com a minha cintura
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 619 perguntas sobre Escoliose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.