Tenho 34 anos e ao sentir dores no quadril e virilha durante exercício de corrida, fui diagnosticada

3 respostas
Tenho 34 anos e ao sentir dores no quadril e virilha durante exercício de corrida, fui diagnosticada com IFA tipo Cam. Tenho indicação para artroscopia. Porém, estou tentando engravidar e gostaria de esperar para realizar a cirurgia posteriormente. As dores podem piorar na gravidez?
A corrida é um esporte que pode causar impacto femoracetabular. Outros fatores para dor no quadril também devem ser investigados em atletas corredores. Durante a gestação existe um aumento de peso da gestante devido a ganho de fluidos e nutrientes, porém este ganho dificilmente será o principal responsável pela dor, uma vez que os sintomas causados pelo impacto no quadril costumam ocorrer durante alguns movimentos extremos da articulação associados ou não ao movimento durante a corrida. Sugiro interromper os exercícios de corrida e discutir formas de controle da dor com seu médico neste período de gestação. Após a gestação dar continuidade ao tratamento do impacto no quadril com ortopedista especialista em artroscopia de quadril.

Olá. As dores no quadril podem piorar com a gravidez devido as alterações hormonais e embebição gravídica das articulações e ligamentos. Além disso, você terá uma sobrecarga das articulações pelo aumento de peso próprio de gravidez.
Essa alteração articular não contra-indica uma gravidez e a artroscopia não deverá ser feita durante gravidez, salvo se estritamente necessário para a saúde da mãe.
Esta tentando engravidar? Use o ácido fólico.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento
O impacto femoroacetabular (IFA) é um problema anatômico que compromete a função e a mecânica do seu quadril, gerando as lesões.
As dores podem piorar conforme você exige mais do seu quadril, principalmente em atividades com grande amplitude de movimento.
O acréscimo de peso, fruto de uma gestação, não aumentará a sua dor.
Pode engravidar.
Sugiro você fazer o tratamento conservador de IFA durante a gestação e fazer a artroscopia apenas no futuro.
Dr. Marcelo Godoi Cavalheiro
Especialista em Artroscopia de Quadril