Tenho 34 anos , gostaria de fazer o alongamento ósseo para aumentar a estatura , e possível realizar

3 respostas
Tenho 34 anos , gostaria de fazer o alongamento ósseo para aumentar a estatura , e possível realizar o alongamento das pernas em 15 cm?
Não é recomendável. As complicações deste tipo de tratamento são extremamente frequentes e não compensam o risco, podendo haver grave perda na função dos membros. Se suas pernas funcionam normalmente, recomendo aceitar sua estatura e evitar problemas com a cirurgia.

Não existem valores absolutos do quanto é possível se alongar um membro. Normalmente se consegue alongar até 20 % do seguimento com segurança. Então se por exemplo sua tíbia mede 40 cm, é possível alongar até 8 cm.
As técnicas para realização do alongamento osseo estético ou cosmético são factíveis, no entanto, demandam grande experiência do cirurgião tanto na realização do procedimento como na detecção de possíveis complicações tanto precoces ou progressivas e que também nao são raras. Alem disto o resultado sem sequelas também depende em muito de uma extrema aderência e cometimento do paciente ao tratamento fisioterapia agressivo e acompanhamento de perto com o cirurgião.