Tenho 35 anos , uma filha e gostaria de ter mais um filho, porém descobri que estou com muitos miomas
4
respostas
Tenho 35 anos , uma filha e gostaria de ter mais um filho, porém descobri que estou com muitos miomas sendo o maior intramural medindo 4,8x4,7 cm . Volume uterino : 515,7 . Gostaria de saber se consigo engravidar e se meu problema tem solução , pois minha ginecologista disse que tenho que tirar útero??
A procura por um especialista pode lhe ajudar a fazer uma cirurgia conservadora, retirando os miomas que estão mais prejudicando sua fertilidade. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Neste caso, deve-se avaliar em uma consulta com um profissional especializado a possibilidade ou necessidade de miomectomia (cirurgia para retirar apenas os miomas, preservando o utero).
Olá
Realmente você precisa procurar um profissional especializado em miomectomia. Que pode ser realizado por via aberta, laparotomia. Ou por vídeo laparoscopia. Além disso, para avaliar a fertilidade, outros exames devem ser solicitados. O especialista saberá te orientar. Boa sorte!
Realmente você precisa procurar um profissional especializado em miomectomia. Que pode ser realizado por via aberta, laparotomia. Ou por vídeo laparoscopia. Além disso, para avaliar a fertilidade, outros exames devem ser solicitados. O especialista saberá te orientar. Boa sorte!
Boa tarde, a indicação cirúrgica nos casos de miomatose uterina deve ser individualizada caso a caso, levando em conta todos esses fatores como idade, desejo de gestar, sintomas presentes (dor pélvica e sangramento aumentado), entre outros. Caso você esteja tendo dificuldade de gestar o ideal seria ter uma avaliação com profissional especializado em fertilização para discussão do caso em conjunto com a equipe cirúrgica e decisão em conjunto sobre cirurgia ( e qual tipo - retirada dos miomas ou do útero todo posteriormente) ou não. Fico à disposição para atendimento presencial e individualizado, até mais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Por quanto tempo é seguro usae ácido tranexamico em sangramento prolongado por mioma?
- Tenho um mioma submucoso de 7 cm e venho apresentando sangramento intenso, com coágulos muito grandes. Em alguns dias o fluxo é tão forte que preciso usar fraldas geriátricas. Também sinto dores abdominais que causam bastante desconforto, além de fraqueza frequente. Muitas vezes passo mais de 25 dias…
- Todo mioma subseroso no útero vai crescer? E ele atrapalha na fertilidade?
- Tenho mioma de 10 cm subseroso e outro de 5 cm submucoso ambos perpendiculares. Além de um nódulo em investigação no rim direito de 8,4 cm. Aguardando agendamento da cirurgia pelo SUS. Médico colocou como cirurgia eletiva. Sinto dores, cansaço em excesso e baixo estoque de ferratina. Devo procurar uma…
- Tenho 37 anos, tenho mioma intramural, estou tendo escapes, devo me preocupar?
- Fiz ultrassom transvaginal e de abdomen e deu tudo normal, porém tenho pequenos escapes de sangramento vaginal. Tenho quase 60 anos e já estou na menopausa ha 15. O que pode ser?
- Bom dia, Será que é possível uma menina de 18 ter mioma ?
- Olà , tenho 36 anos praticamente à vida toda tenho inchaço na barriga quase tudo que eu como ,bebo minha barriga incha, jà fiz endoscopia, colonoscopia e deu tudo normal , tenho apenas fissuras anais e plicomas serà isso o causador do meu inchaço abdominal?
- Tenho mioma de 6 cm , fiz a ultravaginal mês de outubro e cinto as vezes dores no pé da barriga e cólicas e como se fosse prisão de ventre e quero saber se cresce rápido ou demora para cresce?
- Tenho 39 anos tenho mioma de 5,6cm na parede uterina e outro de 2,2 no ovario precisa de cirurgia os sintomas tenho pouco.Será que engravido?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1113 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.