Tenho 36 anos, pratico atividades físicas diariamente , não consumo açúcar já faz 15 anos, exceto em

2 respostas
Tenho 36 anos, pratico atividades físicas diariamente , não consumo açúcar já faz 15 anos, exceto em eventos especiais como festas, aniversários, pizzaria, mais ou menos 1 vez por mês. Nem adoçantes consumo mais com frequência, vez em nunca stevia pra tomar com chá. Mesmo assim quando meço minha glicose em jejum , seja em casa ou no laboratório ela sem está em 95 , acima de 90. Isso é algo a se preocupar? Consumir carboidratos complexos no dia anterior pode alterar a glicemia no dia seguinte? Ultimamente tenho visto conteudos sobre indice glicêmico, a unica coisa com alto indice glicemico que ainda consumo é a farinha de aveia, uma vez por dia. Tirei leite, farinha de trigo e outros processados da dieta. Tenho um pouco de receio por não comer açúcar de ter picos quando faço, realmente não me sinto tão bem se como um pouco a mais, quando vou comer algo fora da minha dieta habitual com açúcar tenho q pegar bem leve pra não passar mal, meu corpo parece que se habituou.
Olá! Pelo que você descreveu, sua glicemia de jejum entre 90 e 95 mg/dL está dentro da faixa considerada normal. Valores nessa faixa, especialmente em pessoas saudáveis e ativas, não indicam diabetes ou pré-diabetes, mas sim um funcionamento normal do organismo. O ideal é manter seu estilo de vida saudável, e, se quiser acompanhamento mais preciso, fazer exames laboratoriais anuais para avaliar outros parâmetros, como hemoglobina glicada e perfil metabólico. Fico à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Érika Matos Ramos Assis
Endocrinologista, Médico clínico geral
Fortaleza
Olá, tudo bem ? A glicemia em jejum é normal até 99 mg/dL, e não é o único parâmetro a ser observado. Busque um atendimento especializado que você pode avaliar melhor essa questão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.