Tenho 38 anos 1 filho de 5. Tenho endometriose, fiz cirurgia para poder engravidar. Além da endometriose,
3
respostas
Tenho 38 anos 1 filho de 5. Tenho endometriose, fiz cirurgia para poder engravidar. Além da endometriose, tenho espondilite anquilosante e osteoporose. Venho fazendo tratamento hormonal para não menstruar mais. Não quero mais ter filhos. Existe outro tto, além de hormonio? obg
Para o tratamento da endometriose, quando não há sucesso na terapêutica clínica, a cirurgia, por videolaparoscopia (ou simplesmente laparoscopia) pode ser indicada. Mas uma avaliação médica detalhada é indicada, auxiliada por exames com a ressonância nuclear magnética. Precisamos saber em quais locais a endometriose está afetando, se há envolvimento de vísceras como o intestino e a bexiga, por exemplo. Em alguns casos pode ser necessário a retirada do útero e parte (ou todo) dos ovários também, pois são locais de acometimento frequentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim
Após uma avaliação detalhada que saberemos o melhor tratamento para vc
Após uma avaliação detalhada que saberemos o melhor tratamento para vc
Endometriose é uma doença complexa que deve ser bem investigada com mapeamento ultrassonográfico ou ressonância além de exames ginecológicos entres outros e aí sim definir o melhor tratamento que pode ser hormonal ou cirúrgico ( laparoscopia ) ... Procure um especialista
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possivel ter endometriose profunda na menopausa ?
- Tenho câncer de próstata avançado nível 8,tomo zoladex uma vez por mês, é normal ter problema de ereção ? E sinto muito calor e logo frio. Comecei tomar a cada trinta dias,agora já foi pra 46 dias,a eficácia será a mesma? 3,6 ml por mês.
- Estou tomando dienogeste há 11 meses e sinto muita dor na barriga, como se fosse da endometriose só que mais leve mas a dor vem aumentando gradualmente, é normal?
- Fiz o exame de CA 125 no meu segundo dia de ciclo menstrual. Meu exame deu alterado 70,7 , porém ninguém me orientou que poderia dar alterações no resultado. Devo confiar mesmo assim no resultado?
- Algumas vezes após evacuar sai sangue vermelho vivo da minha vagina. Já fiz exame proctológico e não é retal, é vaginal. É normal? Tomo anticoncepcional primera 30
- Tenho 54 anos nunca tive relação, preciso fazer preventivo?
- Boa noite, meu endometrio está com 1,1cm fui mó médico ele disse que tá regular.
- Olá, tenho 3 filhos e a 6 anos fiz ligadura, recentemente fui diagnosticada com adenomiose, endometriomas no ovário direito e tuba uterina esquerda com infecção. Já fiz uso de vários medicamentos para tratamento, estou sentindo fortes dores e sangramento a 16 dias com coágulos, qual seria o próximo passo?
- Olá. Fiz laqueadura e tenho endometriose de parede o que posso tomar para parar as dores intensar e dor o tempo todo. O pietra ED tenho medo de engordar... Não quero fazer cirurgia. Alguma solução???
- O Pietra ed pode se usado como um método contraceptivo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 848 perguntas sobre Endometriose
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.