Tenho 39 anos e fui diagnosticada com hérnia na lombar, com alterações degenerativas nos platôs vert

5 respostas

Tenho 39 anos e fui diagnosticada com hérnia na lombar, com alterações degenerativas nos platôs vertebrais de L5-S1. Desidratação com degeneração dos discos L4-L5 e L5-S1. Extrusão discal de base ampla central e paracentral esquerda em L4-L5, com componente descendente volumoso, comprimindo o saco dural e a raiz descendente esquerda.
Protusao discal focal central L5-S1 vom pequeno componente descendente, comprimindo o saco dural e tocando as raizes de S1 bilaterais.
Sinto formigamentos, dedos dos pés sensíveis e dores na perna esquerda, principalmente em pé. O que posso fazer para melhorar essa situação?
A descrição de sua ressonância é de uma hérnia de disco volumosa que está comprimindo suas raízes nervosas. Este problema cursa com muita dor durante um período porém a grande maioria dos pacientes fica bem e deixa de sentir as dores em um período de até 2 ou 3 meses depois do início dos sintomas. Procure um médico especialista em coluna para acompanhar o seu caso. Existem muitos tratamentos para o seu problema, com ótimos resultados e retorno às atividades habituais após a resolução do quadro.

Boa Tarde,
A descrição do exame acima é de hérnia de disco extrusa. Essa patologia pode causar desde sintomas brandos como dores e formigamento, a sintomas mais graves, como déficit neurológico. É importante a senhora consultar um especialista de sua confiança, para ser avaliada, examinada e receber o melhor plano terapêutico para seu caso.
Atenciosamente, Cleiton Naves
Olá, Imagino que já tenha levado esse exame num Médico, certo? Ok, ele irá vai verificar se pode ajudar com algum medicamento para aliviar a sua crise. O passo seguinte será busca tratamento com Fisioterapeuta que irá combater a dor e inflamação e assim que possível já irá fortalecer a sua coluna e melhorar a sua postura, além de dar orientações para que possa viver bem com esse quadro. Além da Fisioterapia convencional, outras especialidades como RPG, Acupuntura, Mulligan e outras técnicas, também podem ajudar muito no tratamento
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapeuta - R$ 100
Os sintomas que você sente são comuns nestes casos. Hérnias extrusas em pacientes de sua faixa etária possuem grande chance de absorção. Medidas conservadoras, como atividade fisica moderada e fisioterapia contribuem para uma boa evolução. Quando a dor não é controlada com analgésicos, procedimentos intervencionistas ( iinjeções), podem estar indicados. É importante ter um acompanhamento médico durante este periodo.
Você precisa acompanhar seu caso com um especialista qualificado, pois há vários caminhos a se seguir no seu caso. Como tratamento conservadores como: fisioterapia, pilates, fortalecimento muscular ( seja por exercício físico ou por terapias)... Além de várias formas de tratamento. Porém você precisa de um acompanhamento regular para que sejam traçadas as melhores estratégias para o seu caso.