Tenho 4 protusões de disco na cervical e tenho muitas dores. Há meio ano, venho tomando dois comprimidos

3 respostas
Tenho 4 protusões de disco na cervical e tenho muitas dores. Há meio ano, venho tomando dois comprimidos de dorflex todos os dias para conseguir trabalhar. Ouvi dizer que vicia e pode comprometer o fígado. É verdade? Que males esse hábito de tomar remédios para dor todos os dias pode trazer?
Essa medicação contém Citrato de Orfenadrina, Dipirona Sódica e Cafeína Anidra que têm propriedades analgésicas e relaxantes musculares, não vicia, isto é não causa dependência, porém o seu uso prolongado precisa haver a monitorização da função renal e do fígado, como apresenta dor por período prolongado( crônica) o mais indicado é fazer uma avaliação neurológica para determinar a causa das dores e a indicação de um tratamento que permita com o tempo a redução do uso de medicações e controle dos sintomas como fisioterapia e acupuntura.
att

Sua dor ja' considera-se como crónica; o uso de analgésicos e antiinflamatorios não terão muito efeito. O tratamento para este tipo de dor inclui uma abordagem multidisciplinar, com sessões de fisioterapia, acompanhamento medico especializado, talvez psicológico, medicações especificas para dor crónica e talvez algum procedimento cirúrgico (a maioria deles minimamente invasivo). Procure um neurocirurgião.
Olá! O grande problema do uso crônico e diário de medicamentos que contém associações é que a maioria possui antiinflamatórios, que com o tempo podem comprometer os rins e levar à insuficiência renal. O melhor a fazer seria procurar um médico especialista em dor ou ortopedista especialista em coluna. Hoje, existem muitos tratamentos disponíveis para casos de dor crônica, como fisioterapia, medicamentos eficazes e com poucos efeitos colaterais, além da possibilidade de procedimento cirúrgico se for o caso. O uso de medicamento sem orientação e acompanhamento médicos não é recomendado. Abraços!