Tratamento cirurgico de hernia discal cervical - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento cirurgico de hernia discal cervical

Encontre um especialista em Tratamento Cirurgico De Hernia Discal Cervical na sua cidade:
Carlos Eduardo Miranda

Carlos Eduardo Miranda

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Sergio Hashiba

Sergio Hashiba

Radiologista

Matão

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Sylvio Giovanni R P Gomes

Sylvio Giovanni R P Gomes

Radiologista

João Pessoa

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Perguntas sobre Tratamento cirurgico de hernia discal cervical

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Tratamento cirurgico de hernia discal cervical

Dr. Adriano Karpstein
Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Depende do médico, do hospital e dos implantes que serão usados. Cirurgias com médico renomados, em hospitais de ponta, usando implantes importados de última geração, costumam ser bem mais caras.
3 respostas

Dr. Fabricio Zacarias Paes
Dr. Fabricio Zacarias Paes
Neurocirurgião
Campos Dos Goytacazes
Sua dor ja' considera-se como crónica; o uso de analgésicos e antiinflamatorios não terão muito efeito. O tratamento para este tipo de dor inclui uma abordagem multidisciplinar, com sessões…
3 respostas

Dr. Robson Prudêncio Silva Lima
Dr. Robson Prudêncio Silva Lima
Especialista em dor, Neurocirurgião
São José dos Campos
Boa tarde, sugiro que faça uma avaliação clínica para ser feito exame neurológico e checar essa tomografia, pode ser necessária a realização de uma Ressonância para confirmação diagnóstica para…
2 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento Cirurgico De Hernia Discal Cervical

Apenas cerca de 10% dos pacientes com hérnia de disco na coluna cervical irão precisar de cirurgia. Existem várias técnicas, mas, atualmente, no mundo inteiro a mais indicada é a microcirurgia por via anterior. O procedimento é na parte da frente do pescoço (via anterior) e o cirurgião utiliza o microscópio cirúrgico para ter mais precisão e segurança.

Para parcela considerável dos pacientes, o tratamento clínico ou conservador é resolutivo e consiste no uso de medicações, sessões de fisioterapia, e o tratamento cirúrgico pode ser necessário quando a dor é incapacitante e refratária às medidas clínicas, mas também deve ser considerada nos casos de déficits sensitivos e motores (alteração da sensibilidade e da força) e quando ocorre alterações da função urinária e intestinal. Continua no site.

Robson Prudêncio Silva Lima

Especialista em dor, Neurocirurgião

São José dos Campos

Agendar uma visita

O tratamento neurocirúrgico da hérnia de disco cervical é realizado com uma pequena incisão na região anterolateral do pescoço. Em seguida é feito a retirada do disco doente e com o auxílio do microscópico fazemos a descompressão mielorradicular. No espaço fiscal é colocado um dispositivo interssomático que pode ser um cage (artrodese com fusão) ou substituto artificial do disco intervertebral que preserva a mobilidade (artroplastia cervical).

Dener Zandonadi

Neurocirurgião, Neurologista

São Luís

Agendar uma visita

O tratamento inicial é conservador com uso de analgésicos e antiinflamatorios e opioides quando a dor é muito intensa por um período curto O tratamento cirúrgico reservado para pacientes que evoluem com déficit ou dor refratária a medicação, nas hérnia de disco cervical como hérnia lombar o procedimento pode ser realizado via posterior onde só retira o fragmento exposto e descomprime o nervo ,utilizado quando as hérnias são laterais .Porem como a maioria das hérnias cervicais tem um componente medial o procedimento é realizado via anterior , por via posterior haveria manipulação da medula o que é perigoso, poderia causar dano neurológico , a cirurgia é feita via microscópio.

A hérnia de disco é uma projeção do conteúdo interno do disco intervertebral para o canal vertebral ou forame intervertebral, local onde passam as raízes nervosas. Quando acontece na coluna cervical, pode causar compressão da medula ou raízes nervosas que vão para os braços, causando fortes dores na coluna cervical e choques em um ou nos dois braços. Pode levar a comprometimento da força ou dos reflexos. A microcirurgia e endoscopia são importantes formas de tratamento, que propiciam uma recuperação rápida e alívio das dores.

O tratamento da hérnia de disco, na grande maioria das vezes, consiste em um tratamento conservador, em que medicação analgésica, reabilitação funcional e cuidados especiais são suficientes para um bom controle terapêutico. Em muitos casos, porém,em que se tem uma alteração significativa no exame neurológico ou um grau de compressão importante pela hérnia de disco, pode-se optar diretamente pelo tratamento cirúrgico. Nesses caso, pode ser necessária uma abordagem cirúrgica pela parte anterior ou posterior do pescoço, dependendo de caso a caso; e técnicas cada vez mais apuradas e menos invasivas tem se desenvolvido, com menores índices de complicações e sequelas pós operatórias.

Na região cervical, a hérnia pode comprimir uma das raízes nervosas cervicais ou mesmo a medula espinhal. Quando há compressão da raiz, o sintoma é uma dor forte em um dos braços, conhecida como braquialgia. Quando há compressão da medula, pode-se desenvolver um quadro mais sério, que compromete a motricidade de todo corpo, chamado de mielopatia. A maioria das hérnias pode ser tratada com medicação, repouso e fisioterapia. A cirurgia é indicada nos casos que não melhoram, quando o sofrimento do nervo é muito grande e nos casos de mielopatia, Existem diferentes técnicas cirúrgicas para o tratamento dessas hérnias, mas os mais comuns são a artrodese e a artroplastia cervical.

João Thiago Frossard

Neurocirurgião

Rio de Janeiro


Estudos mostram que aproximadamente 80% das pessoas apresentarão algum episódio de dor nas costas ou no pescoço ao longo da vida. A grande maioria dos casos se resolve sem necessidade de cirurgia, sendo indicado apenas orientações posturais, medicações específicas e reabilitação.As principais causas de dor no pescoço são: muscular ( geralmente associada a vícios posturais e sedentarismo), doença degenerativa da coluna, hérnia de disco, fratura secundária a trauma, condições inflamatórias ( como por exemplo artrite reumatóide), tumores ( na maioria dos casos as metástases), e infecções. A dor é sempre um sinal de alerta, e indica que alguma coisa errada está acontecendo. Fique atento!

Renvik Demauir

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Tratamento cirurgico de hernia discal cervical?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.