Tenho 41 anos meu exame de PSA TOTAL bateu 2,88 ng/ml e meu exame de PSA LIVRE 0,20 ng/ml... Não ten
1
respostas
Tenho 41 anos meu exame de PSA TOTAL bateu 2,88 ng/ml e meu exame de PSA LIVRE 0,20 ng/ml... Não tenho histórico de CA na família mas já marquei um urologista pois fiquei com medo...
Olá!
O valor de PSA para sua idade é até 2,5ng/ml, porém além do resultado do PSA é necessário avaliar se há presença de sintomas urinários, infecção de urina, se o paciente não teve relação alguns dias antes do exame de sangue. Também é muito importante realizar o toque retal e sempre repetir o exame do PSA. O ideal é procurar o urologista para melhor avaliação.
Boa sorte!
O valor de PSA para sua idade é até 2,5ng/ml, porém além do resultado do PSA é necessário avaliar se há presença de sintomas urinários, infecção de urina, se o paciente não teve relação alguns dias antes do exame de sangue. Também é muito importante realizar o toque retal e sempre repetir o exame do PSA. O ideal é procurar o urologista para melhor avaliação.
Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Meu esposo deitou para dormir , e quando levantou de madrugada sentiu dor na coluna e quando faço massagem sinto tipo um nervo embolado, oque pode ser e qual remédio comprar ?
- Fiz uma amigdalectomia há 8 dias e , apesar de a dor permanecer, está se tornando mais suportável. No entanto, tenho sentido um bolo na garganta e, ao pesquisar, vi que é normal que aconteça após a cirurgia. Mas, queria saber se existe alguma forma de aliviar essa sensação pois parece que estou…
- Minha glicose em jejum deu 97, insulina basal 12,7, hemoglobina glicada 5,4, homa ir 3 e homa beta 135,1. Sugere pré diabetes? Tenho pais diabéticos
- Boa tarde estou com uma duvida meu netinho de 7 meses deu covid e depois disso comecei a sentir ums mal estar dor de cabeça, dor no corpo dor na face é tosse as fezes seca ! Será que posso estar com covid ???
- o exame do meu bebê de atividade enzimática biotinidase deu 158,6 referência 30UE é normal ?
- Boa tarde, qual especialista devo procurar para tratamendo da erisepela? Roberta.
- Minha filha esta com o corpo cheio de manchinhas branca o que sera
- Posso tomar suco de maracujá do mato mesmo tomando remédios para depressão e ansiedade? Faz mal?
- Olá, tomo haldol em gotas faz 8 dias e estou me sentindo estranha, muito sonolenta e sem disposição pra nada, gostaria de saber se isso muda com o tempo ou se sempre vai ser assim. Devo me preocupar?
- Fiz uma cirurgia no tornozelo quebrei a tibia e a fíbula . Ja faz um mês e meio , foi colocado pinos e parafusos, tenho 65 anos. Ja posso firmar o pé com todo meu peso?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.