Tenho 42 anos, fiz exames de rotina e foi identificado um trombo organizado na região apical do VE.
2
respostas
Tenho 42 anos, fiz exames de rotina e foi identificado um trombo organizado na região apical do VE. Meus exames cardíacos deram normais, não sinto nenhuma anomalia, nunca tive doenças no coração e a única doença grave que tive foi difteria. Corro risco se o trombo não for retirado?
O termo trombose coronariana difere de trombo em ventrículo esquerdo (VE). Estes trombos podem ser decorrentes de infarto prévio, miocardiopatia chagásica ou arritmias. O tratamento cirúrgico é de exceção, porém deve ser melhor investigado, antes de iniciar o tratamento clínico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, nas condições expostas: Sem sintomas, sem doenças cardíacas, jovem (42 é considerado na Cardiologia), tudo leva a crer que o dito trombo seja um achado de exame, e provavelmente se encontra bem organizado e bem aderido à parede. NESSAS CONDIÇÔES, o risco de complicações seria mínimo e o uso de medicações teria de se pesado à luz dos riscos e custo. Acredito que tal achado tenha sido realizado através de um Ecocardiograma Transtorácico. SE houver necessidade de uma avaliação mais detalhada, para melhorar a definição diagnóstica (e, eventualmente terapêutica) o método mais adequado seria, de acordo com a avaliação do colega que o acompanha, de Ressonância Nuclear Magnética, que detalha melhor esta condição, e um teste para Chagas (se houver epidemiologia). Obs: Este achado não guarda relação com o termo Trombose Coronariana, presente na exposição da pergunta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde. Fiz angioplastia no dia 04/03/21. Gostaria de saber se já posso andar de bicicleta. O procedimento foi feito na perna, com colocação de stent.
- Eu tive relação sexual 48horas depois da angioplastia tem problema
- Olá boa tarde ! Recentemente fui operar uma hérnia inguinal e acabei saindo do hospital com um cateterismo e uma angioplastia, estava com artéria 80% entupida desobstruída na angio na qual era entupimento por vaso espasno, e uma artéria com irregularidades parientais , entretanto sigo fazendo os tratamentos…
- Uma pessoa com stent pode fazer tratamentos estéticos como eletrólipolise,corrente aussie, radiofrequencia, ultrassom, normalmente ?
- Sou padeira , não tenho funcionário, coloquei 01 stent faz um mês. Posso bater a massa de três em três kilos?
- Olá, tudo bem? Fiz uma angioplastia a 3 meses, sinto muito desconforto quando estou deitado e quando levanto o braço esquerdo sinto dores. O que pode está acontecendo?
- O que acontece quando um stent cardiológico atinge o limite de sua vida útil? Deixa de permitir o fluxo sanguíneo e o paciente pode sofrer um infarto?
- Tenho 3 Stent, quero viajar para o Atacama de moto , corro algum risco devido a altitude?
- É possível uma pessoa que está internada no HTC(hemodinamica) ter alta direto pra casa. Sem precisar ir para os quartos?
- Quando se usa atento é normal sair sangue pelo nariz?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Trombose Coronária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.