Tenho 42 anos sou tabagista e tenho mioma...posso fazer uso do gestinol?

3 respostas
Tenho 42 anos sou tabagista e tenho mioma...posso fazer uso do gestinol?
Dra. Ivana Fernandes Souza
Ginecologista
Florianópolis
Se você tem mais de 35 anos e fuma o equivalente a 15 ou mais cigarros por dia não deve usar anticoncepcionais que contenham o hormônio estrogênio na sua formulação (a maioria dos contraceptivos hormonais), incluindo o gestinol. O uso desdes contraceptivos em pacientes fumantes aumenta o risco de trombose venosa, infarto e avc(derrame).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Adriano Hohl
Médico acupunturista, Nutrólogo
Goiânia
A prescrição de qualquer anticoncepcional, deve ser realizada de forma personalizada por um médico o qual vai avaliar riscos e benefícios. No seu caso, a idade e o tabagismo, pesam como fortes fatores de risco para trombose e outras complicações. a contra-indicação não é absoluta, porém você deve tirar todas as dúvidas do seu caso com seu médico.
Dr. Roberto Buenfil de Faria
Ginecologista
São Paulo
Após 35anos com tabagismo a pílula anticoncepcional hormonal combinada via oral deve ser evitada segundo os critérios de elegibilidade da OMS Organização Mundial da Saúde, sendo categoria 3 e 4 onde os riscos do uso deste método superam os benefícios ou quando o método é contra-indicado.
Tanto o Gestinol como outros tipos de pílula hormonal anticoncepcional via oral ou injetáveis, via vaginal ou dérmica (pela pele) contendo estrogenio na sua composição devem ser evitadas.
Recomenda-se usar outros métodos contraceptivos.
Converse com seu médico a respeito.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 377 perguntas sobre Gestinol 28
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.