Tenho 44 anos ja sou mãe e nunca tive um orgasmo e nem sequer sinto prazer na penetrando. Oq devonfa

3 respostas
Tenho 44 anos ja sou mãe e nunca tive um orgasmo e nem sequer sinto prazer na penetração. Oq devo fazer p melhorar isso?
Dra. Olivia Klem
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá. Que chato isso... Cerca de 10% das mulheres nunca experimentaram o orgasmo sequer uma vez na vida. E o sentimento geralmente é de frustração, curiosidade, desejo, tristeza... Poucas vezes essa realidade tem a ver com a biologia. Geralmente se trata de uma questão social ou psicológica. Essas causas tem a ver com a necessidade de explorarmos mais o nosso próprio corpo para entendermos o que nos dá prazer e também em sermos estimuladas de maneira adequada durante a relação sexual. A mulher tem orgasmo a partir da estimulação do clitóris e a penetração não é a forma mais eficiente de estimular o clitóris. Isso pode ser uma ótima notícia para você! Porque talvez seu orgasmo não esteja tão longe assim. Algumas coisas que você pode experimentar: 1- conhecer melhor o seu próprio corpo através da visão (com um espelhinho vc consegue ver laaaaaá embaixo), toque e masturbação 2- estimulação direta do clitóris com sexo oral ou masturbação durante a penetração. Se você quiser mais orientações ou tiver questões para colocar essas sugestões em prática, talvez seja legal procurar ajuda! Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 João Paulo Vieira
Psicólogo, Psicanalista, Sexólogo
Fortaleza
Olá, se você não tiver iniciado, busque se auto-tocar, se masturbar, acariciando o próprio corpo, isso fará com que você se descubra, e busque saber quais parte do seu corpo você sente mais prazer do que outras partes. A masturbação é uma prática sadia, de auto-conhecimento corporal. Se você tiver um parceiro, o oriente a tocar no seu corpo, a penetração, na maioria das vezes, proporciona mais prazer para o homem, por isso que muitas mulheres nunca conseguem chegar no orgasmo na hora da penetração. É possível sim você começar a ter orgasmo. Abraço!
Dra. Laís Gonçalves
Sexólogo, Fisioterapeuta
São Paulo
Isso é super comum, fique tranquila. O ideal é que você consiga explorar outras formas mais prazerosas para a mulher atingir o orgasmo, como estímulo no clitóris. Assim, você terá prazer também nas suas relações sexuais. Se você sentir muita dificuldade em explorar isso sozinha, a terapia sexual irá te ajudar muito com isso!
Espero ter ajudado!

Especialistas

Nohad Chaaban

Nohad Chaaban

Fisioterapeuta

São Paulo

Kezia Silva de Faria

Kezia Silva de Faria

Fisioterapeuta

Cotia

Carmen Kretiska

Carmen Kretiska

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Larissa Arnoni

Larissa Arnoni

Fisioterapeuta

São Paulo

Eunice Gagliard

Eunice Gagliard

Fisioterapeuta

São Paulo

Juliana Cristina Oliveira Reis

Juliana Cristina Oliveira Reis

Fisioterapeuta

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Disfunção sexual feminina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.