Tenho 45 anos tenho osteoporose desde 37 . Uso cálcio 250mg,5 ui vb e k. Não regride para osteopenia.
Tenho 45 anos tenho osteoporose desde 37 . Uso cálcio 250mg,5 ui vb e k. Não regride para osteopenia. Não posso usar Alendronato sou alérgica. Sinto dores e pesos nas pernas sera que meu tratamento e doses de cálcio e V D estão baixos?
3 respostas
Não é esperado o aparecimento de osteoporose em uma idade tão precoce como a que você relata na pergunta. Sugiro procurar um endocrinologista para avaliar possíveis causas secundárias para a osteoporose. Esse especialista também avaliará o tratamento mais adequado para você. Dor e sensação de peso nas pernas não são sintomas de osteoporose. Procure investigar a causa desses sintomas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A densitometria não serve como parâmetro para acompanhar melhora, diferente do que naturalmente imaginamos. É comum, mesmo com uso regular de bifosfonados (classe do alendronato), que não ocorra uma regressão na densitometria. Há alguns exames laboratoriais que podem ser utilizados para acompanhar a resposta terapêutica. Procure seu médico e converse a respeito, pois há excelentes opções além dos bifosfonatos.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



