tenho 52 anos, diagnosticado com desgaste de cartilagem (acetábulo) caminho normalmente mas tenho dores,

tenho 52 anos, diagnosticado com desgaste de cartilagem (acetábulo) caminho normalmente mas tenho dores, ha possibilidade de aplicação de liquido sinovial para alivio de dores?

3 respostas


Considero a sua condição como uma ótima indicação para a viscosuplementação. dependendo do nível de dor e limitação de arco de movimento, o resultado pode ser bem interessante. Grande abraço

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Antes de mais nada passe em uma nova avaliação com seu cirurgião. A falta de segurança nesta fase de cerca de 1 mês é bastante comum devido ao baixo controle muscular. Nesta fase provavelmente você já está fazendo fisioterapia com fortalecimento. Passe em nova avaliação e retire mais dúvidas. Boa recuperação um abraço dr. Rafael fonseca

Dr. Rafael Fonseca Rodrigues de Souza

Dr. Rafael Fonseca Rodrigues de Souza

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Necessita avaliação sr vale a pena tentar usar visco suplementação, cirurgia artroscópica ou enxerto osteocondral.

Dr. Cesar Hashioka

Dr. Cesar Hashioka

Ortopedista - Traumatologista

Nova Andradina

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.