Tenho 54 anos e ainda tomo pílula que no qual seria microvilar, pois morro de medo de engravidar, po
1
respostas
Tenho 54 anos e ainda tomo pílula que no qual seria microvilar, pois morro de medo de engravidar, pois tenho uma vida ativa sexualmente, e quero tomar o monjaro, e falao q o anticoncepcional oral corre o risco de engravidar, oq eu faço?
Importante ter uma avaliação em consulta ginecológica para conversar sobre o método mais adequado considerando idade, comorbidades e uso de outros medicamentos. O uso de monjauro (tirzepatida) pode reduzir a eficácia de anticoncepcionais orais porque retarda o esvaziamento gástrico podendo alterar a absorção dos hormônios da pílula. E o uso de microvilar, uma pílula combinada de etinilestradiol + levonorgestrel, não é a melhor opção após 50 anos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Sobre o ciclo 21 , eu já posso ter relação após a menstruação no segundo dia da terceira cartela , só tomando anticoncepcional,estarei protejoda?
- Tomo o Microvlar a 10 anos certinho e estou a 5 meses sem menstruar, fiz o Beta HCG deu negativo e vários testes de farmácia negativos o que pode ser?
- E possível engravidar na primeira carleta e no sexto comprimido (no início) ????
- Comecei tomar uma cartela de anticoncepcional sem está menstruada no segundo dia de uso ela veio, posso parar de tomar ela e deixar a noção sozinha normal e começar uma cartela nova no quinto dia? (Observação não tive relação e não estou grávida)
- Tomei 2 comprimidos de microvlar na mesma noite por engano, devo continuar a tomar normalmente, ou posso emendar a próxima cartela sem a pausa ?
- Eu tomo injeção anticoncepcional é nao menstruo mesmo assim corro o risco de engravidar??
- Olá boa tarde, eu faço o uso do anticoncepcional Nextela a menos de 6 meses e perdi minha carteira de anticoncepcional ontem cheguei a tomar o comprimido mas devo ter perdido no caminho de volta pra casa. Gostaria de saber o que faço agora, devo começar uma nova cartela ou espero a menstruação vir e…
- Tomo Microvilar emendei tres cartelas em seguida corro o risco de engravidar?
- Boa tarde, faz 5 meses que parei de tomar anticoncepcional o microvlar, ganhei peso ,acnes, e queda de cabelo bruta que nunca parou. O que eu faço doutor?
- Tenho 32 anos, uso o anticoncepcional tantin tem muito tempo e faço uso dele emendado e as vezes faço as pausas. Estou tendo escapes frequentes pode afetar o efeito de proteção do mesmo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 749 perguntas sobre Microvlar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.