Tenho 55anos menstruei normalmente até abril e agora dezembro veio fluxo normal. Isso é normal antes

3 respostas
Tenho 55anos menstruei normalmente até abril e agora dezembro veio fluxo normal. Isso é normal antes de entrar na menopausa?
Olá! Pelo que entendi, vc ficou 7 meses sem menstruar. Essa irregularidade menstrual na idade de 55 anos, tem grande chance que seja a perimenopausa. A perimenopausa é um período que precede a menopausa, e dura em média 4 anos. Nesse período a mulher apresenta irregularidade menstrual podendo ou não ter sintomas de menopausa como os calorões, diminuição da
Libido, ressecamento vaginal, dor nas relações sexuais, irritabilidade, nervosismo... É importante fazer uma avaliação com especialista nesse assunto, pq a irregularidade menstrual e os sintomas da menopausa já podem ser tratadas mesmo que ainda não tenha diagnóstico de Menopausa (1 ano sem mesntruar).
Att,

Oi, sim, pode acontecer este tipo de alteração do ciclo menstrual nesta faixa etária. Mantenha os exames de rotina e siga as orientações do seu Ginecologista!
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Faça os seus exames de rotina.
Dos 40 aos 65 anos você está no climatério. Quando completa 12 meses sem menstruar, você está na menopausa ou no climatério pós-menopausa.
No período peri-menopausa ou próximo a menopausa, a menstruação pode ficar irregular e você pode ficar vários meses sem menstruar, como ocorreu com você.
Se o padrão menstrual lhe incomoda, algumas medicações podem ser usadas para melhorar o seu padrão menstrual.
No entanto, o seu padrão menstrual é normal.
No período do climatério, a consulta ginecológica de rotina é importante. Você fará a prevenção de câncer de colo uterino, câncer de mama, câncer colorretal, osteoporose, diabetes, colesterol, hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares como infarto e derrame, etc. Serão identificados hábitos nocivos como tabagismo e sedentarismo. O seu médico irá avaliar a necessidade de reposição hormonal.