Tenho 59a fem.sou saudavel sempre tive pouco cabelo mas há cerca de 1a meu cabelo cai muito. Possivelmente hormonal? há solução?
Dra. Érica Amarante Rodrigues Dourado
Dra. Érica Amarante Rodrigues Dourado
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
É esperado que, com o avancar da idade, a quantidade de cabelos diminua mesmo... Mas, se tem notado que eles estao caindo mais que o usual, seria interessante procurar um dermatologista para que sejam solicitados exames e avaliado o padrao dessa sua queda de cabelos. Existem inúmeras causa, como por exemplo a falta de nutrientes no organismo, algumas doencas (como hipotireiodismo e lúpus), estados emocionais e a alopécia androgenética feminina ("hormonal"), dentre outras. Estao disponíveis vários tratamentos, que variam conforme a causa, podendo ser utilizados medicamentos orais para repor o que está em falta no organismo ou como tratamento especifico para as doencas de base, uso de substancias tópicas no couro cabeludo, intradermoterapia/mesoterapia (aplicacao de medicamentos atraves de finas agulhas diretamente no couro cabeludo), dermaroller/microagulhamento (uso de um instrumento com várias microagulhas também no couro cabeludo)...

Dra. Andreza Batista
Dra. Andreza Batista
Terapeuta complementar, Fisioterapeuta
São João de Meriti
Olá, primeiramente lhe aconselho a procurar um dermatologista para se verificar as causas dessa perda capilar. Após a descoberta você poderá conciliar com uma terapia alternativa como acupuntura, pois na maioria das vezes essa perda está relacionado ao estado emocional.

Dra. Paula Stockler
Dra. Paula Stockler
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Concordo com a resposta anterior. E creio que a Medicina Ortomolecular iria ajudá-la muito nessa avaliação quanto à deficiência de vitaminas, ou hormonal.

Dr. Sarita Nigri
Dr. Sarita Nigri
Médico acupunturista, Homeopata
Rio de Janeiro
Muito comum a mulher no climatério apresentar distúrbio hormonal, sendo a tireóide a mais afetada.Frequentemente também o sono fica comprometido, o que corrobora para o stress organico, além do stress psíquico que é o número um em queda de cabelos, isso após afastar a calvície familiar.

Especialistas em Doenças do cabelo

Verônica Martins Jacinto Akahoshi

Verônica Martins Jacinto Akahoshi

Dermatologista

São Paulo

Jacqueline Cantarelli Salmazo

Jacqueline Cantarelli Salmazo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Maringá

Mariana Alvares Penha

Mariana Alvares Penha

Dermatologista

Presidente Prudente

Luciana Kerber

Luciana Kerber

Dermatologista

Rio de Janeiro

Monike Vieira Dellazari

Monike Vieira Dellazari

Dermatologista

Joaçaba

Caroline Gonçalves Dalto

Caroline Gonçalves Dalto

Dermatologista

São Luís

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Doenças do cabelo

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.