Tenho 59a fem.sou saudavel sempre tive pouco cabelo mas há cerca de 1a meu cabelo cai muito. Possivelmente

6 respostas
Tenho 59a fem.sou saudavel sempre tive pouco cabelo mas há cerca de 1a meu cabelo cai muito. Possivelmente hormonal? há solução?
É esperado que, com o avancar da idade, a quantidade de cabelos diminua mesmo... Mas, se tem notado que eles estao caindo mais que o usual, seria interessante procurar um dermatologista para que sejam solicitados exames e avaliado o padrao dessa sua queda de cabelos. Existem inúmeras causa, como por exemplo a falta de nutrientes no organismo, algumas doencas (como hipotireiodismo e lúpus), estados emocionais e a alopécia androgenética feminina ("hormonal"), dentre outras. Estao disponíveis vários tratamentos, que variam conforme a causa, podendo ser utilizados medicamentos orais para repor o que está em falta no organismo ou como tratamento especifico para as doencas de base, uso de substancias tópicas no couro cabeludo, intradermoterapia/mesoterapia (aplicacao de medicamentos atraves de finas agulhas diretamente no couro cabeludo), dermaroller/microagulhamento (uso de um instrumento com várias microagulhas também no couro cabeludo)...

Concordo com a resposta anterior. E creio que a Medicina Ortomolecular iria ajudá-la muito nessa avaliação quanto à deficiência de vitaminas, ou hormonal.
Olá, primeiramente lhe aconselho a procurar um dermatologista para se verificar as causas dessa perda capilar. Após a descoberta você poderá conciliar com uma terapia alternativa como acupuntura, pois na maioria das vezes essa perda está relacionado ao estado emocional.
Muito comum a mulher no climatério apresentar distúrbio hormonal, sendo a tireóide a mais afetada.Frequentemente também o sono fica comprometido, o que corrobora para o stress organico, além do stress psíquico que é o número um em queda de cabelos, isso após afastar a calvície familiar.
Na Medicina Chinesa temos a opção de trabalhar com as agulhas e com as fórmulas magistrais que são fitoterápicos. Mas para dar mais detalhes é necessária a avaliação .
Olá, vc está em uma idade ótima para prevenção. Tratamentos que olham para o paciente como um todo é o ideal. Homeopatia, acupuntura, medicina ortomolecular irão fazer muito bem para um equilíbrio hormonal e de toda sua energia vital