Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 m
1
respostas
Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 meses. Tomei uma dose em 14/07/25. Tenho que tomar a próxima dose exatamente em 14/01/26 ou posso tomar um pouco antes ou depois do dia 14/01/26?
Olá! Sua preocupação com o cronograma do Prolia (denosumabe) é muito plausível. Esta medicação é administrada a cada 6 meses para fortalecer os ossos e reduzir o risco de fraturas. É ideal tomar a próxima dose exatamente em 14/01/26, conforme prescrito, para manter a eficácia máxima do tratamento. Pequenas variações de até 1-2 semanas antes ou depois geralmente não comprometem os resultados, mas evite atrasos maiores, pois isso pode aumentar o risco de perda óssea.
Sempre confirme com seu ortopedista para ajustes personalizados. Se você tiver mais dúvidas ou precisar de uma avaliação, agende uma consulta para discutirmos seu caso em detalhes. Cuide-se!
Sempre confirme com seu ortopedista para ajustes personalizados. Se você tiver mais dúvidas ou precisar de uma avaliação, agende uma consulta para discutirmos seu caso em detalhes. Cuide-se!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- fiz o exame de osteoporose, deu alterado mandaram procurar o especialista.Qual medico procuro?
- Bom dia, tomei uma dose da prolia e não tomarei mais, tem algum problema parar após a primeira dose?
- Tenho Sidrome Nefrótica, pressão alta,de vez em quando a diabete sobre,tomo Gliclazida e outro medicando a noite para controlar a diabete,fez um ano que fiz exame da osteoporose,tomo Resindronato 35 mg a mais de um ano,fiz os exames a médica falou que osteoporose está boa,tomo remédios de pressão,e tenho…
- É verdade que a Alimentação com cálcio e vitamina D trata e previne Osteopenia ?
- Quais os Alimentos ruins para a saúde óssea ? .
- Estou grávida, não consigo engolir comprimido. Posso triturar o comprimido carbonato de cálcio diluir na água e beber?
- Osteoporose: exame de densitometria é o único para o diagnóstico?
- Estou com osteoporose, tenho 61 anos ,minha endócrino, receitou prolia 60mg.gostaria de tirar a dúvida, pois faço uso de imunoglobulina, por deficiência de igg. Eu li que este medicamento afeta sistemas imunológicos, pode me responder?
- Hola para repor vitamina k2 tengo que interroper a sinvadtatina? Pois faço uso dela
- Levei injeção de prólia, e estou com dores musculares fortes e dores de cabeça e pescoço. Associo tudo isto à injeção. O que posso e devo fazer? Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Osteoporose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.