Tenho 76 anos, sou revascularizado desde 1991, hipertenso sob controle, portanto de alto risco cirúrgico.Há

Tenho 76 anos, sou revascularizado desde 1991, hipertenso sob controle, portanto de alto risco cirúrgico.Há poucos dias foram detectadas 3 pedras na vesilicula, com +/- 4 mm cada. Reluto à indicação cirúrgica e gostaria de saber se a litotripsia a laser poderia ser uma solução.

3 respostas


Litotripsia extra corpórea não está indicado nos casos de litíase biliar

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pedra na vesícula deve ser avaliada pelo Cirurgião Geral para decidir em conjunto com o paciente a necessidade da cirurgia. Litotripsia está indicada para cálculos renais e não há indicação em cálculos de vesícula, que são doenças diferentes.

Dr. Paulo Maron

Dr. Paulo Maron

Oncologista

São Paulo

Agendar consulta

Infelizmente não! Só tem um tratamento para cálculo de vesícula : operar! Att

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.