Tenho 98 kilos Consigo fazer uma abdomiplastia e lipoaspiração, é possivel?

3 respostas
Tenho 98 kilos
Consigo fazer uma abdomiplastia e lipoaspiração, é possivel?
Você precisa passar por uma consulta médica com um cirurgião plástico para avaliar quantos kilos deverá perder para poder realizar a cirurgia de forma segura e com perspectiva de bom resultado. O peso ideal varia de acordo com a anatomia de cada paciente: altura, biotipo.
A cirurgia está indicada em pacientes com peso dentro do normal ou com algum grau de sobrepeso. Pacientes muito acima do peso possuem maiores riscos de complicações no momento da cirurgia e no pós-operatório. Além do mais, o resultado estético fica muito superior em pacientes com o peso próximo da normalidade.

Primeiro precisamos definir o seu índice de massa corpórea , massa dividido pela altura ao quadrado . Quanto mais próximo de 20 a 25 , melhor o resultado ! Quando acima de 30 , pior o resultado ( contra indicado ) a lipoaspiração e para gorduras localizadas , e quando associada a abdominoplastia melhora muito o resultado. O exercício físico regular , dieta saudável antes e tb depois da cirurgia , além de ajudar o manter o resultado , trará muito mais satisfação com a sua cirurgia !
Inicialmente, temos que traçar seu perfil através de avaliação de seu peso e altura, identificando qual Índice de Massa Corporal (IMC) ao qual se encontra. Em geral, quanto mais adequado estiver seu IMC (<25 kg/m2), melhor o resultado final do seu procedimento. Quando o IMC se encontrar entre 25 e 30 kg/m2, o procedimento pode ser realizado mas deve-se avaliar cada caso, com a ressalva que, para maiores IMCs, vai diminuindo o resultado estética. Em Geral, é contra-indicado abdominoplastia com IMC acima de 30 kg/m2.
Quanto à lipoaspiração, este procedimento tem indicação para regiões onde possuem gordura localizada e NUNCA com objetivo de emagrecimento!