Tenho ansiedade de desempenho sexual. Esse medo de falhar acaba gerando um ciclo vicioso, em que antes

10 respostas
Tenho ansiedade de desempenho sexual. Esse medo de falhar acaba gerando um ciclo vicioso, em que antes mesmo de iniciar o ato, eu tenho pensamentos negativos (talvez por motivos de insegurança ou medo de não agradar) que me fazem perder a ereção. Gostaria de saber qual a melhor forma de tratamento?
Olá! como alguns colegas acima já informaram, busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, associado a um bom sexólogo e urologista. Paz e Bem!

Sugiro uma abordagem mais profunda para que você se conheça melhor e possa utilizar seus recursos internos em seu benefício. Não me parece ser um problema fisiológico e sim um sintoma de que outras questões suas precisam ser vistas! Coragem e boa sorte!
Olá! A disfunção erétil é a dificuldade e/ou incapacidade recorrente de ter e/ou manter ereção suficiente para a penetração ou conclusão da relação sexual. Uma causa comum deste problema é a ansiedade, tanto a ansiedade geral da vida como a ansiedade de desempenho. Há vários procedimentos específicos que podem ser realizados por um psicoterapeuta sexual, que podem incluir técnicas de redução da ansiedade, além de um processo de reestruturação cognitiva, exercícios específicos para promover autoconhecimento sexual e dessensibilização sistemática à ansiedade produzida no encontro sexual, etc. Sugiro fazer avaliação médica (urologista) para excluir possíveis causas orgânicas e, também, procurar a ajuda de um psicoterapeuta especializado na área. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Esse ciclo de pensamentos negativos antes de iniciar o ato sexual, contribui para que o seu desempenho não seja satisfatório, pois mente e corpo são interligados e interdependentes. Logo pensamentos negativos influenciam as emoções, gerando medo ansiedade e expectativa de maior desempenho que aumentam as chances da relação sexual não ser satisfatória. Como vc mesmo falou, é um circulo vicioso, pois após a relação sexual há vários pensamentos negativos de que o desempenho não foi interessante e na próxima relação a ansiedade aumenta. Importante buscar o medico p verificar uma possível causa orgânica assim como um psicólogo para ajudar a avaliar esses pensamentos, identificando-os e modificando-os de modo a torna-los mais funcionais. Importante também ter um dialogo aberto com sua companheira para ajuda-lo nessa situação.
Estas disfunções geralmente tem causas mais profundas relacionadas a crenças limitantes e outras dificuldades.
Recomendo uma terapia psicológica baseada na Hipnoterapia e PNL, que vai buscar as causas deste comportamento e buscar neutalizar os sintomas.
Caro amigo, sua queixa aparentemente, pode ser uma disfunção organica, mas, tem um agravante que é o sintoma da ansiedade . Há questões psicologicas que certamente permeiam esse quadro por isso seria indicado um aprofundamento nesta escuta. Procure um profissional com abordagem psicanalitica.E boa sorte.
Prezado, sua queixa é mais comum do que você imagina. Mas embora seja um problema de muitos homens, não significa que a solução seja a mesma para todos. Sua disfunção erétil é uma sintoma de algo particular seu, este
"algo" certamente tem a ver com a parte psicológica, que resulta neste sintoma e provavelmente outros. Uma alternativa que proponho é procurar um psicanalista e seguir uma análise. Abraço.
Olá, primeiramente aconselho você a procurar um Urologista, para certificar que não há problemas orgânicos. Em paralelo seria importante você buscar a ajuda de um Psicólogo Cognitivo Comportamental, que irá te ajudar a entender melhor como você: pensa, sente e consequentemente age.
Abraço e boa sorte!
Você traz uma série de queixas que parecem estarem bem entrelaçadas umas à outras, trazendo um prejuízo grande à sua vida. Sua sexualidade sem dúvida é importante para você, então leve a um psicanalista, converse a esse respeito, converse sobre sua vida e veja se não ocorrem coisas parecidas noutros campos da sua vida.
Porque, seus pensamentos negativos estão inibindo o seu prazer? Investigar as causas desses pensamentos que invadem a sua mente, é lhe causam medo da incapacidade na hora do ato sexual. Pode haver uma causa oculta que desconheça. Precisa ser investigado seu desempenho anterior, ou o início de sua vida sexual. A psicanálise irá ajuda lo, com certeza. Boa sorte!